Bailarinos “fora do padrão” apresentam espetáculo de dança online

Artistas com Síndrome de Down, cadeirantes, pessoas maiores de 60 anos e plus size integram elenco de “Corpos que Dançam” que estreia em 28 de janeiro…

 

 

 

 

A Escola Carioca de dança, através do projeto “Carioca sobre rodas”, estreia no dia 28 de janeiro o espetáculo online “Corpos que Dançam”, uma montagem de dança formada por um elenco multidiverso que através do corpo de cada bailarino representa em si bandeiras da diversidade e inclusão.

Inicialmente, “Corpos que Dançam” ficará disponível na plataforma online do YouTube e poderá ser assistida de forma gratuita, e em breve, estará acessível em dois formatos audiovisuais: para pessoas com deficiência visual e auditiva e outro para pessoas sem deficiência.

 

 

O espetáculo de dança de salão traz diversos ritmos nacionais e internacionais dançados a dois, como: tango, bolero, samba, forró e salsa. Cada apresentação é formada por bailarinos que trazem representatividade às bandeiras da diversidade e inclusão social, bailarinos com Síndrome de Down; cadeirantes; pessoas maiores de 60 anos e plus size.

O objetivo é fugir de padrões físicos atribuídos a um dançarino. O espetáculo pretende provocar no telespectador indagações e promover a discussão sobre o assunto. O coordenador do projeto, Marcelo Martins, afirma que a ideia é justamente essa: “Será que a dança é para todos? Existe um perfil de corpo mais apto à dança do que outro? Com “Corpos que Dançam” queremos mostrar que a beleza está na diversidade e na integração. Somos plurais e a arte precisa fazer a sua contribuição. Contamos com a audiência de todos”, afirma.

Ficha Técnica
Direção e Produção: Marcelo Martins
Coordenação Técnica: Viviane Macedo
Roteiro: Marcelo Martins e Taís Vieira
Assistente de produção: Fabiana Torezzani
Coreografias: Marcelo Martins, Rafael Portilho, Eduardo Justo, Jean Pierre, Hadassah Said, Yuti Maia
Ensaiadores: Marcelo Martins, Letícia Oliveira, Rafael Portilho, Diogo Carvalho, Jean Pierre, Hadassah Said, Yuri Maia
Bailarinos: Alice Gabriel, Bruno Alves, Cátia Apridy, Diogo Carvalho, Eduardo Justo, Francisco Reis, Gabriele Pereira, Hadassah Said, Jean Pierre, Letícia Oliveira, Mariana Chaves, Rafael Portilho, Taís Vieira, Tatiane Couto, Vitória Leite
Filmagem e edição: Roberto Vianna
Apoio: Incentiv, Empório do Barão e ABDS
Patrocínio: BRQ, Falconi, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

 

 

 

 

 

 

“Corpos que Dançam”
Projeto Carioca sobre Rodas
Realização: Escola Carioca de Dança
Domingo, 28 de janeiro, a partir das 15h
Link da apresentação: https://youtu.be/4SyxppPxUwo?si=VB-LlHoxFdkyFos7

 

Foto: Divulgação

1 comentário em “Bailarinos “fora do padrão” apresentam espetáculo de dança onlineAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *