Projeto SOL.TE para crianças e adolescentes recebe inscrições gratuitas até 31 de janeiro

Projeto, que acontece no Teatro do Incêndio, na Bela Vista, conta com atividades regulares: Escola Cultural, de segunda a sexta, e Oficina Teatro Espetáculo aos finais de semana…

 

 

 

 

Destinado para crianças e adolescentes, o projeto SOL.TE, realizado no Teatro do Incêndio, está com inscrições abertas – gratuitas – até o dia 31 de janeiro de 2024. Os responsáveis pelos interessados devem preencher a ficha de inscrição que está disponível nas redes sociais do projeto – @projetosol.te.

As atividades oferecidas são regulares e ocorrem durante o primeiro semestre de 2024 com aulas teatro, dança, música e outras artes, divididas em duas categorias: SOL.TE – Oficina Teatro Espetáculo (para crianças e adolescentes) e SOL.TE – Escola Cultural (para crianças de 6 a 8 anos). As aulas acontecem nas dependências do Teatro do Incêndio, que fica no Bixiga, região da Bela Vista, em São Paulo.

Coordenado por Gabriela Morato, desde 2014, o SOL.TE é uma ação artístico-pedagógica, em desenvolvimento, realizada por um grupo de artistas-educadores, cujo propósito é trabalhar para que arte e cultura façam parte da vida das pessoas, desde a infância e a adolescência, sendo um elo facilitador para sua formação como sujeito, como cidadão de forma plena.

Este projeto SOL.TE foi contemplado pela 41ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, da Secretaria Municipal de Cultura.

 

 

 

 

 

Projeto SOL.TE
Teatro do Incêndio
Rua 13 de Maio, 48 – Bela Vista (Bixiga). São Paulo/SP.
Tel.: (11) 98328-6358 | (11) Tel.: (11) 2609-3730
Inscrições gratuitas até às 23h59 do dia 31/01/2024
Informações e Fichas de inscrições: @projetosol.te

Os responsáveis devem preencher o formulário até o final e clicar em “Enviar” para finalizar a inscrição. Aguardar contato da produção. A seleção é feita por ordem de inscrição.
Os selecionados devem manter frequência efetiva na oficina.

SOL.TE – Oficina Teatro Espetáculo

Para crianças e adolescentes.

Realizada aos sábados, no período de 03 de fevereiro a 06 de julho, a Oficina Teatro Espetáculo é oferecida em duas turmas de 20 participantes cada: Turma 01 (6 a 12 anos) e Turma 02 (13 a 17 anos), das 9h às 10h30, e das 10h30 às 12h, respectivamente.

O objetivo da oficina é estimular a criatividade e o aprendizado, ampliar referências por meio do teatro e da conscientização do ser em sociedade. A atividade estimula a afetividade das crianças e dos adolescente pelo desenvolvimento da linguagem, da lógica e da expressividade, principalmente, pelo estímulo à imaginação.

 

SOL.TE – Escola Cultural

Para crianças de 6 a 8 anos

Realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, indo do dia 05 de fevereiro a 05 de julho, o projeto Escola Cultural oferece atividades/oficinas regulares que reúnem várias linguagens: dança, música, teatro, artes manuais e artes integradas. A alimentação – café da manhã e almoço – também será oferecida gratuitamente.

Esta iniciativa oferece apoio, acolhimento, arte, cultura, formação e esperança para crianças em situação de vulnerabilidade social, com prioridade para aquelas residentes na região central, principalmente no bairro Bela Vista.

 

SOL.TE – Oficina Teatro Espetáculo

Aulas de teatro, aos sábados. Início: 03/02/2024
Turma 01 (06 à 12 anos) – das 9h às 10h30
Turma 02 (13 à 17 anos) – das 10h30 às 12h
Onde se inscrever: https://forms.gle/2Yf2N7xCTGk5rYCr8

 

SOL.TE – Escola Cultural

Aulas de artes – Música, teatro, dança, artes manuais e outras
Segunda a sexta – das 8h às 12h. Início: 05/02/24
Faixa etária: 6 a 8 anos.
Onde se inscrever: https://forms.gle/Qh2JmsCKMgxczti58

 

Foto: Paulo Cavalcante

1 comentário em “Projeto SOL.TE para crianças e adolescentes recebe inscrições gratuitas até 31 de janeiroAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *