“Não é mais sobre você” em apresentação única no Centro Cultural da Diversidade

Com texto e produção de Roberto Muniz Dias, atuação e direção de Zé Reis, “Não é mais sobre você” estreia em única apresentação no próximo sábado, 17 de fevereiro no Centro Cultural da Diversidade, no bairro do Itaim Bibi…

 

 

 

 

Em cena, um ator é atravessado por textos poéticos, procurando montar as peças de um ser devastado em busca do absoluto. Um trabalho em processo na alquimia de misturas possíveis entre amor, dor e esperança.

O solo percorre os caminhos que ligam o Eu ao outro; perguntas que fazemos quando o amor parece incontestável. Um amor que não pediu permissão para entrar. A personagem vai costurando com lirismo e intimidade física os espaços que foram habitados por outros amantes.

Para Roberto Muniz, “A intimidade desta nova personagem, no corpo do ator Zé Reis, é então devassada pelo manifesto poético contra esse ‘teu íntimo meu’. O solo caminha pela poética reativa que afirma ser todo o seu objeto de desejo, toda sua inspiração: ‘Não é mais sobre você’ ”.

Solo e direção: Zé Reis @zereisneto
Texto: Roberto Muniz Dias @robertomundias

 

 

 

 

Não é mais sobre você
Centro Cultural da Diversidade
Rua Lopes Neto, 206 – Itaim Bibi, São Paulo
Capacidade: 180 lugares
Telefone: (11) 3079-3438
Sábado, 17 de fevereiro, às 20 h
Ingressos: Gratuitos
Acessibilidade para cadeirantes

 

Sobre o autor
Roberto Muniz Dias é Professor, romancista, dramaturgo, doutror em Literatura pela UFPI (Universidade Federal do Piauí) mestre em Literatura pela UNB (Universidade de Brasília). Formado em Letras Português/Inglês e Direito pela UESPI (Universidade Estadual do Piauí). Foi premiado em 2009, pela Fundação Monsenhor Chaves com menção honrosa pela obra “Adeus Aleto”. Foi premiado pela FCP (Fundação cultural do Pará) com o texto teatral As divinas mãos de Adam, como melhor texto teatral de 2015, e o Troféu em Cena 2018 pelo texto teatral A bacia de Proust. Ainda recebeu os prêmios 16º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade de 2016; 3º Prêmio educando para o respeito à diversidade sexual e Prêmio beijo livre direitos humanos 2017, todos na área de Educação. Recentemente, foi premiado com o troféu Os melhores do teatro Piauiense(2019) pela peça Dorothy.

 

Sobre o ator
Zé Reis Neto é formado em Artes Cênicas pela Universidade de Brasilia. É, também, diretor, preparador de elenco e professor.Foi premiado duas vezes como Melhor Ator pelo filme Hortelã. Dirigiu o curta Meninos que dançam, que estreou no Festival de Cinema de Trancoso/BA. Dirigiu, ainda, dois videoclipes. Estudou atuação para cinema com Marcélia Cartaxo, Bárbara Colen, René Guerra e Suzana Amaral. Fez parte da Formação de Artistas Contemporâneos para a Cena (Argentina) e foi residente na Compañía Nacional de Danza Contemporánea de Buenos Aires. Participou de mais de vinte festivais de teatro entre Brasil, Chile, Colômbia e Irlanda. Criou as peças FRANGO, O corpo poderia se chamar aqui e Trago olhos cansados e ossos cheios de esperança. Foi Arte Educador de crianças no abrigo Casa Dom Barreto, em Teresina.

 

Foto: Max Wendell Silva Oliveira

1 comentário em ““Não é mais sobre você” em apresentação única no Centro Cultural da DiversidadeAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *