Série “Betinho: No Fio da Navalha” é selecionada para o Festival de Berlim

A série original do Globoplay, “Betinho: No Fio da Navalha”, será exibida na 10ª edição do Berlinale Séries Market, durante o Festival Internacional de Cinema de Berlim, que acontecerá de 19 a 21 de fevereiro…

 

 

 

 

A série estará ao lado de outras 15 produções da Argentina, Austrália, República Tcheca, Dinamarca, França, Letônia, Portugal, Espanha, África do Sul e Reino Unido, sendo a única produção brasileira indicada para o festival.

José Júnior, criador da série, partirá para Berlim no domingo (18), onde participará de um jantar promovido pela embaixada do Brasil na Alemanha na segunda (19). Contará ainda com a presença de Júlio Andrade, protagonista e diretor; Lipe Binder, diretor geral; Daniela Busoli, diretora geral da Formata; Rodrigo Sarti, produtor executivo; Clarissa Lobo, gerente de produção executiva da AfroReggae Audiovisual e Alex Medeiros. A equipe estará presente também no festival.

Júnior compartilhou seus sentimentos: “Falar de Betinho é falar de um homem incrível, brilhante, genial, que inspirou minha vida e, sem dúvida, ajudou milhões de brasileiros. Seu legado é inestimável. Dificilmente eu seria quem sou se não tivesse Betinho para me inspirar”.

A série, composta por oito cativantes episódios, narra a luta do renomado sociólogo Herbert de Souza (1935-1997) por importantes causas sociais, especialmente a luta contra o HIV/AIDS e a fome, recriando grandes eventos da história recente do Brasil. Betinho é interpretado de forma magistral por Júlio Andrade, enquanto o elenco também inclui Julia Shimura, Humberto Carrão, Leandra Leal, Andreia Horta e Ravel Andrade, entre outros talentosos atores.

A apresentação da série está programada para o dia 20, às 14h, no CinemaxX, em Berlim.

Produzida pela AfroReggae Audiovisual e Formata Produções, a série teve direção de Lipe Binder e Júlio Andrade, com direção geral a cargo de Binder. Os roteiros foram escritos por Alex Medeiros, Sérgio Machado, Armando Praça, George Walker, José Júnior, Manaíra Carneiro e Rafaela Camelo, com redação final de Alex Medeiros.

AfroReggae Audiovisual SA, vem se destacando no cenário nacional e internacional, com relevantes produções de conteúdo para TV, cinema e streaming, levando diversidade para as telas. Responsável por séries de sucesso como “Arcanjo Renegado” e “A Divisão”.

Júlio Andrade, protagonista e diretor da série, expressou sua gratidão: “Se eu tive um sonho em algum momento da minha vida, foi que meu trabalho estivesse na Berlinale. É incrível, me emocionou muito. Betinho é uma história necessária, de um brasileiro, da memória de nosso país. E ter Berlim nesta história é um sonho se tornando realidade. Estou muito feliz, é o maior prêmio de todos como ator. Espero que Betinho continue conquistando o mundo”.

O elenco conta com nomes como Humberto Carrão (Todas As Flores), Leandra Leal (Justiça), Andreia Horta (Um Lugar Ao Sol), Ravel Andrade (Aruanas), Walderez de Barros (Éramos Seis), Michel Gomes e Sirlea Aleixo.

O roteiro conta ainda com colaboração de Sergio Machado, Armando Praça, George Walker, José Júnior, Manaíra Carneiro e Rafaela Camelo

O Festival Internacional de Cinema de Berlim, também conhecido como Berlinale, é um dos eventos mais importantes da indústria cinematográfica. É considerado um dos cinco principais festivais de cinema do mundo, ao lado do Festival de Cinema de Veneza, Festival de Cannes, Festival Internacional de Cinema de Toronto, Sundance Film Festival e Tribeca. Seus prêmios principais são o Urso de Ouro e o Urso de Prata, sendo o urso o símbolo de Berlim.

Por trás da badalação do tapete vermelho e da competição, o Festival vai muito além dos prêmios, a projeção na Berlinale pode mudar completamente a carreira de um filme, aumentando suas chances de exibição para países estrangeiros e dando maior visibilidade, só o fato de ser indicado, já chancela a qualidade e o potencial da obra.

 

Foto: Divulgação

1 comentário em “Série “Betinho: No Fio da Navalha” é selecionada para o Festival de BerlimAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *