Artista interdisciplinar K Sea Ya entra no cenário musical com o single e novo clipe, ‘Crisálida’

Videoclipe de estreia dirigido pela própria artista entra no ar nesta quinta-feira, 7 de março…

 

 

 

 

A artista multimídia brasileira K Sea Ya compartilha o primeiro vislumbre de sua discografia mística com o clipe de estreia, ‘Crisálida’, que vai ao ar pelo canal Vevo, no YouTube, nesta quinta-feira, dia 7 de março, em continuidade ao single recém-lançado. Como primeira introdução à cena, a cantora abraça a clássica história da crisálida de uma borboleta, processo que simboliza uma metamorfose, uma transformação profunda através do sentir. Para K Sea Ya, isso é o início da partilha do seu percurso, que se refere ao seu rito de passagem ou iniciação na alma do Feminino.

Na poesia da letra, ela diz: “Híbrida, sou cabocla Alquimia”. “A metamorfose é curar o sentir”, e ela inclui: “Curar é cuidar dessa ferida à medida que conscientizamos o que nos une como humanidade. ‘Sentir’ é uma tecnologia que informa a nossa transformação para o próximo nível de uma consciência integrada”, avalia K Sea Ya.

Em uma jornada sonora celebrando a rica tapeçaria musical do Brasil, “Crisálida” tece os fios da música clássica erudita, incluindo quarteto de cordas, flauta e percussão hipnótica. A música apresenta uma composição fresca de MPB, em reverência à profundidade e diversidade das tradições musicais brasileiras traçando uma ponte entre o passado e o presente. Graças ao produtor Caito Marcondes, à equipe de músicos e também aos Estúdios de Referência Homero Lutito, a faixa evoca autenticidade e envolve o espectador em uma experiência íntima e expansiva.

“Crisálida” também apresenta performances vocais de João Amorim, que divide as cenas com K Sea Ya no videoclipe. A produção foi inteiramente gravada em estúdio, com inclusão na pós-produção de imagens e texturas referenciando a era do Antropoceno, também apontada na letra. O termo traduz uma fase criada pelas mãos do homem que desdobra nossas atuais crises ambientais.

No vídeo, a transformação metafórica de uma borboleta representa a beleza e a fragilidade da vida no Antropoceno. K Sea Ya dirigiu o vídeo retratando-se num quadro de “meio corpo” referenciando Monalisa e o período Renascentista, que marca o nascimento da consciência de perspectiva e análise que levou aos avanços dos desafios industriais e ambientais que enfrentamos hoje. A cantora também encarna no clipe alguns personagens que homenageiam suas raízes e o hibridismo brasileiro do conflito e da mistura étnica dos três povos: africanos, indígenas e europeus.

O clipe Crisálida é dirigido e produzido pela própria artista com o apoio de uma fiel e excelente equipe de artistas e colaboradores do Rio e de São Paulo. ‘Crisálida’ é sem dúvida, uma obra promissora tanto em faixa, quanto em videoclipe. E esse é só o começo, já que se trata ainda do primeiro lançamento de seu álbum, ‘Cantos para Transições’, em fase de produção. O projeto é ‘inspirado em sua série de performances anteriores ‘O.R.I ou Oito Ritos Iniciáticos de mais de uma década de trabalho.

 

Influências
Influências latinas da world music como a brasileira Marisa Monte, Mônica Salmaso e Milton Nascimento. As fadistas portuguesas Dulce Pontes e Carminho, a espanhola Silvia Perez Cruz, o soul americano Steve Wonder e a vanguardista islandesa Bjork.

 

 

Créditos do videoclipe
Fotografia de Eduardo Rodrigues
Figurino de Cristina Cordeiro e K Sea Ya
Beleza por Dani Kobert, Música de K Sea Ya
Featuring Duo Joao Amorim
Produção musical de Caito Marcondes
Dirigido e produzido por K Sea Ya

 

 

Siga K Sea Ya nas redes sociais
Instagram | Facebook
YouTube
Spotify |Apple
Tidal
Amazon

 

Foto: Eduardo Rodrigues

1 comentário em “Artista interdisciplinar K Sea Ya entra no cenário musical com o single e novo clipe, ‘Crisálida’Adicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *