Sombrio e Feliz, um ensaio aberto do novo show de Hermelino Neder na Casa Museu Ema Klabin

Hermelino (voz e violão), Fernando Antão (violão de sete cordas), Reka Ortega (bateria). Foto: Fernando Alves…

 

 

 

 

 

 

O compositor e arranjador Hermelino Neder e banda realizam, na Casa Museu Ema Klabin, o primeiro ensaio aberto do novo show, Sombrio e feliz, no próximo dia 17 de março, às 11h, com entrada franca.

No repertório, canções inéditas e sucessos antigos de Hermelino Neder, como Pô, amar é importante, hit dos anos 1980, nas vozes de Arrigo Barnabé e Tetê Espíndola.

O ensaio aberto traz a marca distintiva do trabalho de Hermelino com canções existenciais lancinantes, mas bem-humoradas, arranjadas no seu estilo único. Quando finalizado, o show deverá apresentar também músicas e canções feitas em parceria com Arrigo Barnabé, Augusto de Campos, Carlos Rennó, Luiz Tatit, Luiz Pinheiro e Vanessa Bumagny.

Na Casa Museu Ema Klabin se apresentam Hermelino (voz e violão), Fernando Antão (violão de sete cordas) e Reka Ortega (bateria), com participação especial do cantor Nelson Lago.

 

 

Sobre Hermelino Neder
A volta aos palcos acontece depois de uma incursão de trinta anos pela Educação Musical, quando Hermelino consolidou parceria fecunda com o pedagogo Ricardo Breim e atuou em importantes instituições como a Escola Vera Cruz, St. Nicholas School, Beacon School e Espaço Musical Ricardo Breim.

Ao longo de sua carreira como compositor, Hermelino ganhou prêmios por trilhas sonoras nos festivais de cinema de Bogotá, Havana, Gramado e Rio de Janeiro, nos quais concorreu com Ennio Morricone, Astor Piazzolla, Tom Jobim e Caetano Veloso.

Ele musicou, entre outros, os filmes de Guilherme de Almeida Prado A Dama do Cine Shanghai, Perfume de Gardênia, A Hora Mágica e Onde Andará Dulce Veiga?.

Nos anos 1980, formou o grupo Hermelino e a Football Music, com o qual lançou o CD Como essa mulher, considerado, hoje, um álbum cult. Em 2009, a São Paulo Cia. de Dança apresentou coreografia sobre sua peça Undiu dois para quinteto de cordas. Em 2013, Arrigo Barnabé estreou, com a banda O neurótico e as histéricas, show com repertório formado exclusivamente com canções de Hermelino.

Em 2014, a canção Impassível, uma parceria com Luiz Tatit, foi gravada no CD De nada mais a algo além, de Arrigo, Tatit e Lívia Nestrovski. Premiado em 2016, o documentário Imagens do estado novo 1937-45, de Eduardo Escorel, conta com trilha de Hermelino.

Entre suas canções mais conhecidas estão: Pô, amar é importante! (sucesso na gravação de Arrigo Barnabé e Tetê Espíndola e nos shows de Cássia Eller); Suspeito (canção que deu nome a um disco de Arrigo Barnabé); Não sei o que eu quero da vida e O marginal (gravadas por Cássia Eller).

 

 

 

 

 

 

 

Ensaio aberto de Hermelino Neder
Casa Museu Ema Klabin
Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo
Capacidade: 100 lugares (ocupação por ordem de chegada)
Domingo, 17 de março de 2024, às 11h
Entrada franca*

Programa:
1) Nunca mais (ou a libido do ego e a libido objetal) (Hermelino Neder)
2) Pô, amar é importante! (Hermelino Neder)
3) Nada a dizer (Hermelino Neder)
4) Mary (Hermelino Neder)
5) Maria Clara (Hermelino Neder)
6) Por que eu parei de fazer canções? (Hermelino Neder)
7) Você duvida? (Hermelino Neder)
8) Nádia (Hermelino Neder)

 

 

Acesse as redes sociais
Instagram: @emaklabin
Facebook: https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin
Twitter: https://twitter.com/emaklabin
Linkedin:https://www.linkedin.com/company/emaklabin/?originalSubdomain=br
YouTube: https://www.youtube.com/c/CasaMuseuEmaKlabin
Site: https://emaklabin.org.br
Vídeo institucional: https://www.youtube.com/watch?v=ssdKzor32fQ
Vídeo de realidade virtual: https://www.youtube.com/watch?v=kwXmssppqUU

*Como em todos os nossos eventos gratuitos, convidamos quem aprecia a Casa Museu Ema Klabin e pode contribuir para a manutenção das nossas atividades a nos apoiar com uma doação voluntária via pix: 51204196000177. da Europa , Estados Unidos e América do Sul.

 

Foto da esquerda para direita Hermelino, Fernando Antão, Reka Ortega: Fernando Alves

1 comentário em “Sombrio e Feliz, um ensaio aberto do novo show de Hermelino Neder na Casa Museu Ema KlabinAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *