Unibes Cultural promove workshop gratuito de autodefesa para mulheres na Unibes Cultural

O público feminino aprenderá técnicas de Krav Magá com o Mestre Avigdor Zalmon em celebração ao mês da mulher…

 

 

 

 

Mulheres da capital paulista e região terão a oportunidade de participar de um workshop único e exclusivo que ensinará técnicas de defesa pessoal enraizada na cultura israelense. Mestre Avigdor Zalmon ministrará o Workshop de Krav Magá para Mulheres na Unibes Cultural no dia 10 de março, das 10 às 12 horas, em homenagem ao mês da mulher.

O método enfatiza movimentos curtos, rápidos e direcionados aos pontos sensíveis do agressor, permitindo que indivíduos, independentemente de gênero, idade ou porte físico, possam se defender de agressões. Esta iniciativa é gratuita e tem como objetivo empoderar mulheres através do ensino de técnicas de combate e autodefesa.

Krav Magá, que significa “combate de contato” em hebraico, é uma técnica de defesa pessoal desenvolvida no exército israelense e o workshop é uma oportunidade exclusiva para o público feminino aprender diretamente com o Mestre Avigdor.

O evento é uma parceria com a Federação Internacional de Krav Magá e faz parte do pilar “Raízes Judaicas”, criado para celebrar, refletir e compartilhar as ricas tradições da comunidade judaica. O workshop oferece uma oportunidade para aprender uma habilidade vital de autodefesa e para se conectar com a cultura e as raízes judaicas.

As mulheres interessadas deverão se inscrever através da internet (www.sympla.com.br/krav-maga-defesa-pessoal-israelense-especial-para-mulheres__2353701).

Sobre o Instrutor: Avigdor Zalmon (Faixa Preta 2º Dan) nasceu na cidade de Jerusalém, capital de Israel. Iniciou sua trajetória na luta muito cedo e aprimorou sua técnica de Krav Magá no exército israelense na sua Unidade de Elite, onde adquiriu conhecimento profundo da arte. Trouxe o Krav Magá para a cidade de São Paulo em 1999, sendo o Instrutor Chefe e responsável pelo ensino da arte no Estado:

Sobre a Unibes Cultural: Desde 2015, a Unibes Cultural atua como um hub da cultura, empreendedorismo criativo e causas sociais em São Paulo. Além de formar público, a instituição se destaca como agente transformador do cenário cultural, potencializando eventos, encontros, debates e reflexões para preparar a cidade para o futuro. Horário de funcionamento: Quarta a sábado (12h às 20h) e domingo (12h às 19h).

 

Sobre os 5 pilares da Unibes Cultural
Expressões Culturais: essencial na missão da Unibes, visa celebrar as manifestações artísticas e estimular o diálogo e a apreciação da cultura em suas múltiplas facetas ao promover um enriquecimento cultural sem precedentes na cidade.

Cultura e Diversidade: reflete o compromisso com uma sociedade mais justa e plural. Responsável pela promoção de eventos que destacam a riqueza trazida pela diversidade através de uma programação que abraça desde a arte contemporânea até debates sobre inclusão e equidade.

Raízes Judaicas: reflete o orgulho e o comprometimento com a preservação e celebração da herança judaica através de uma programação rica em eventos educativos, exposições e palestras, a instituição honra as tradições, a história e os valores judaicos, contribuindo para o diálogo intercultural e o entendimento mútuo à sociedade.

Cultura, ESG e Sustentabilidade: tendo a sustentabilidade como um de seus pilares centrais, integra-a à cultura através de iniciativas focadas em ESG (Environmental, Social, and Governance). Promove eventos, workshops e projetos que aliam arte, educação e práticas sustentáveis.

Educativo e Transversalidades: destaca-se pela sua abordagem inovadora na integração da educação com a arte e a cultura. Através de cursos, oficinas e programas educacionais, a instituição promove o aprendizado contínuo e a exploração criativa, visando o desenvolvimento pessoal e coletivo.

 

 

 

 

 

Workshop Krav Magá para mulheres
Com Mestre Avigdor Zalmon
Unibes Cultural
Rua Oscar Freire, 2500 – Pinheiros (ao lado do metrô Sumaré – Linha 2 – Verde)
Telefone: (11) 3065-4333
Domingo, 10 de março de 2024, das 10 às 12h
Gratuito
Inscrições: www.sympla.com.br/krav-maga-defesa-pessoal-israelense-especial-para-mulheres__2353701

Informações: www.unibescultural.org.br

Foto Defesa pessoal para mulheres na Unibes Cultural – CanvaPro: Divulgação

1 comentário em “Unibes Cultural promove workshop gratuito de autodefesa para mulheres na Unibes CulturalAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *