Maria Pérola no Espaço Cultural Grande Otelo em Osasco

Maria Pérola lança seu primeiro EP “Meu Nome é Pérola” no dia 18 de abril, às 20h no Espaço Cultural Grande Otelo, no Centro Cultural Grande Otelo, em Osasco, São Paulo…

 

 

 

 

Mulher preta, nordestina, cantora, compositora e violonista, Maria Pérola é um nome que deve estar no seu radar. A jovem que deu os primeiros passos na arte, ainda na periferia de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife, lança o seu primeiro EP, “Meu Nome é Pérola”.

Trazendo muita identidade e diversidade musical, o projeto chegou às plataformas digitais em outubro de 2022, reunindo 4 faixas, sendo 3 autorais e uma releitura.

Agora, Maria Pérola desembarca no Espaço Cultural Grande Otelo, em Osasco, para o lançamento do EP, acompanhada de acordeon, guitarra, bateria e violão. No palco apenas instrumentistas mulheres. No show “Meu Nome é Pérola”, a cantora faz uma exibição de suas belas composições e algumas releituras de nomes que serviram de inspiração para a artista.

No roteiro está seu primeiro destaque autoral, “Tua Hashtag Não é à Prova de Bala”, que chegou ao streaming em meio às discussões sobre representatividade na música e no mercado digital. A artista enxerga neste momento uma chance importante de discutir assuntos que movimentam sua geração, como a divisão igualitária do mercado de trabalho, a xenofobia, o racismo e o feminismo.

Já na releitura, a cantora homenageia Caetano Veloso, se mostra como intérprete e canta uma versão de “Desde que o Samba é Samba”, com tons de Ijexá, até seu ponto de samba de roda.

Com carreira em ascensão, a música “Tua Hashtag Não é à Prova de Bala” ganha força ao estrear na Rádio Brasil Atual, 98.9 FM, mais um destaque na carreira da cantora que tem, entre suas conquistas, o Prêmio Suburbano Convicto, em 2019, no qual venceu ao lado de nomes como Leci Brandão, Thaide, DJ Hum e Criolo. E o Prêmio de melhor cantora no Festival Lollo Terra de MPB, em 2021.

“Meu Nome é Pérola ” é uma realização do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria Estadual de Cultura, através de aprovação do ProAC, Edital 17/2023 – Programa de Ação Cultural. #ProAC2023

 

 

 

 

Meu Nome é Pérola
Espaço Cultural Grande Otelo
Teatro
Rua Dimitri Sensaud de Lavoud, 100 – Vila Campesina, Osasco – SP
Informações: (11) 3699 – 5618
Dia 18 de abril, quinta-feira, às 20h.
Capacidade: 96 lugares
Duração: 70 minutos
Classificação: 12 anos
Entrada Franca

 

Foto: Estúdio 185

1 comentário em “Maria Pérola no Espaço Cultural Grande Otelo em OsascoAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *