Milton Nascimento & Tiago Iorc

Cortinas fechadas e a ansiedade cresce aguardando o inicio do show, o público em alguns casos, me trouxe uma leve impressão de que alguns pais resolveram apresentarem aos filhos o que é boa música, visão limitada da minha parte, mas senti isso!

 

 

 

Conheço algumas músicas do Milton Nascimento e como aprecio muito essas “algumas”, me aventurei a fotografar o show de Milton Nascimento e Tiago Iorc no Tom Brasil em São Paulo, marcados pelo trabalho conjunto “Mais Bonito Não Há”.

 

 

 

 

 

 

 

Confesso que sou desconhecedor dos trabalhos recentes de ambos, seja em solo ou em dupla, e isso acaba me prejudicando, pois gera uma expectativa na minha interpretação, uma vez que a minha referência ficou congelada no passado.

 

 

 

No palco com voz e violão, bem diferente dos últimos shows que fotografei, onde músicos e instrumentos se misturavam enfatizados pelas luzes e o conjunto da obra, esse foi sem dúvida nenhuma a versão minimalista de tudo que eu já fotografei.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Milton Nascimento, nos seus 75 anos de idade, demonstra alguma dificuldade ao se locomover, seguido por Tiago Iorc como um pupilo que busca resguardar seu mestre de qualquer eventualidade no palco, mas isso foi apenas um detalhe que não fez nenhuma diferença, quando iniciou o show, Milton dominou o ambiente com a sua voz e timbres inigualáveis.

Achando que poderia encontrar um garoto de cabelos longos, rosto bonito e de um único sucesso, fiquei surpreso quando Tiago se colocou com voz e violão durante a noite, demonstrando que não apenas é um cantor, mas um interprete que possui muitos méritos para estar ao lado de Milton Nascimento.

Tiago cantou seus sucessos mais conhecidos, acompanhado pelo público que o seguia nos versos, digno de quem já possui na sua pouca vivência referências sólidas da boa música de autores favoritos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Espero que eu continue me enganando ou mesmo apresentando menos expectativas nesses casos, pois é sempre muito bom voltar para casa e saber que além de um julgamento equivocado, tudo me surpreendeu favoravelmente, principalmente com relação ao Tiago Iorc que pouco conhecia, e como o próprio Milton soltou no palco, “esse garoto é fogo!!!”

 

 

Sandro Felippin

Facebook

1 comentário em “Milton Nascimento & Tiago IorcAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *