Graziela Medori no Espaço Cia da Revista

No dia 1º de setembro, a cantora celebra a cultura brasileira no lançamento do seu segundo álbum “Toma Limonada” …

 

Em um cenário em que o Brasil passa por uma certa crise de identidade – muito disso conduzido por um momento político conturbado – existem artistas, de diversas áreas de atuação, que preferem exaltar o orgulho nacional a partir da nossa grandeza cultural. A cantora Graziela Medori, uma das promessas da nova MPB, traz essa celebração ao Brasil em seu mais novo disco, “Toma Limonada”.

Com participação especial do músico de reggae, o guianês David Hubbard – que gravou a faixa “Golfinho de Ipanema” – no show Graziela apresentará as 11 faixas do álbum com canções do instrumentista e compositor, Chico Medori, da cantora Claudya e regravações de uma galera que dispensa apresentações como Raul Seixas, Mutantes, Márcio Borges e Marcos Valle. Os destaques são as inéditas “Toma Limonada”, cuja gravação tem participação de Seu Jorge e o swing característico do artista. “Além de a música ter a cara dele, o Seu Jorge tem uma representatividade enorme para a cultura nacional. Por isso fiz tanta questão que ele cantasse comigo”, explica Graziela.

“Toma Limonada” é dançante, nacionalista e com inspirações no que a MPB tem de melhor, por isso Graziela promete um show não menos do que especial ao lado dos músicos Thiago Pimentel (guitarra), Silvio Depieri (sax), Chico Medori (bateria), Tiago Mineiro (teclado), Sergio Oliveira (baixo) e Dom (percussão).”Esperamos que seja uma noite incrível e que possamos levar, além da nossa arte, muita alegria e diversão. Que o público possa entrar nesse universo com a gente, o clima de Toma Limonada”, diz Graziela.

 

Graziela Medori
Lançamento do álbum “Toma Limonada”
Espaço Cia da Revista
Alameda Nothmann, 1135 – Santa Cecília – SP
Informações: (11) 3791-5200
Capacidade: 82 lugares
Quinta-feira, 1º de setembro, às 21h
Participação especial de David Hubbard

Ingressos:
De R$ 25,00 a R$ 50,00
Bilheteria: Abre 3 horas antes do início.
Aceita todos os cartões, não aceita cheque.

Vendas: Compre Ingressos
Estacionamento conveniado, no número 1238 da mesma rua.

 

Graziela Medori
Paulistana, nascida em meio às canções, Graziela Medori vive e respira música desde sempre. Em sua casa, aprendeu a falar e a cantar quase ao mesmo tempo, inspirada pela sua mãe, a consagrada cantora Claudya, e por seu pai, o instrumentista Chico Medori. Aos poucos, sua voz foi chamando a atenção e encantando por sua potência e timbre. Aos 16 anos, decidiu que seria profissional e encararia os palcos.

Depois de muitos shows, apresentações em cruzeiros, programas de rádio e televisão, Graziela lançou, em 2011, aos 25 anos de idade, seu debute fonográfico: o disco “A Hora é Essa”, um mosaico de canções que resultam no gosto apurado da cantora, com interpretações poderosas. “É uma mistura soul, rock, jazz e blues, que se encontram com o samba e resultam em um trabalho bem ousado”, diz Graziela.

Mais madura, Graziela lança, quatro anos mais tarde, seu segundo trabalho: “Toma Limonada”. Com produção e arranjos de Chico Medori, o disco traz regravações de importantes compositores da MPB como Marcos Valle, Márcio Borges, Mutantes e Raul Seixas, mas também canções inéditas como “Nada Mais que Cinema”, de Thiago Pimentel e “Radical”, de sua mãe Claudya em parceria com Luiz Carlos. O destaque é a faixa título, que conta com a participação de Seu Jorge.

Graziela Medori é dona de uma voz original, que consegue dar intensidade a ritmos já consagrados sem perder a singularidade do novo, enchendo de esperança aqueles que sentem falta de novidade e renovação na cena musical brasileira.

Foto: Divulgação

1 comentário em “Graziela Medori no Espaço Cia da RevistaAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *