“Prepara o corpo que segunda é dia de samba”! É com esta animação que o cantor e compositor Arlindinho estreia um projeto musical nas segundas de dezembro, no Pátio SP – bar de música brasileira localizado na boêmia Vila Madalena…
Com o intuito de promover um samba do bem e da amizade, parte da renda da bilheteria do “Pagode do Arlindinho e convidados” será revertida para a Fundação Cafu. Os ingressos antecipados estão à venda pelo link Sympla, a R$ 30,00.
Arlindinho comoveu a web esta semana, quando publicou uma foto dele com o pai, Arlindo Cruz, que se recupera de um AVC, sofrido no ano passado. No post escreveu “Tenho teu amor, tua cor, tua cruz… O pouco que eu sei você me ensinou, volta que ainda tenho muito o que aprender!”.
É cantando sucessos do pai, nas apresentações, como “O Show tem que continuar” e “Meu Lugar”, que o cantor também demonstra seu carinho.
Com o nome do pai e do avô sambistas, aos 7 anos de idade ele já mostrava intimidade com os instrumentos de percussão. Aos 11 anos, foi a estreia na passarela do samba, quando desfilou pela “Império do Futuro”. Dois anos depois, compôs e defendeu na avenida seu primeiro samba-enredo para a escola mirim “Estrelinha da Mocidade”.
Formou o grupo “Bambas de Berço”, com filhos de grandes sambistas. Em 2016, gravou junto com o pai o álbum “2 Arlindo’s”, com ele saíram em turnê pelo Brasil, mas por conta de problemas de saúde do pai, foi interrompida. Arlindinho, então, deu início a um projeto chamado “Arlindinho canta Arlindo”, que passeia pela trajetória musical do pai.
Nesta segunda, dia 03 de dezembro, o samba começa às 18h com o “esquenta” do grupo Desejo Maior.
Pátio SP Bar
Rua Mourato Coelho, 1.272 – Vila Madalena
Tel.: 2386-0908
Horário de funcionamento: segunda à sexta das 11h30 às 15h e das 17h às 00h; sábado das 12h à 1h e domingo das 12h às 23h.
Cartão de crédito: Visa, Mastercard, Amex
Cartão de débito: Visa, Mastercard e Amex
Não aceita chequeValet: R$ 25,00
Capacidade: 285 pessoas
Som ambiente
Música ao vivo: de segunda a domingo
Aceita reserva
Wi-fi
Mesas ao ar livre: teto retrátil
Acesso para deficientes
Pátio SP
A esquina das ruas Mourato Coelho com a Wisard já virou point na boêmia Vila Madalena. Sextas, sábados e domingos, animados, marcam o ponto privilegiado do bairro, que atrai a frequência de moradores de outros lugares da cidade. Pelas grandes portas envidraçadas que separam a calçada do bar, é possível ver a galera entusiasmada que procura o local para curtir as atrações musicais, os bons drinks e petiscos servidos na casa.
Para Christian Caballero e Victor Gambardella, sócios da casa, o Pátio SP conseguiu conquistar o público que gosta de frequentar um ambiente bonito, que tem jardim vertical, grafite na parede, teto retrátil e mobiliário feito de pallets reciclados; com boa comida e bebida e música ao vivo eclética e de qualidade. “O bar é a cara de São Paulo, que prima pelo atendimento e onde o paulistano se sente em casa e o turista vai conseguir entender um pouco da cidade”, diz Caballero.
No cardápio há o resgate de itens como sandubinha de carne-louca, pavê de chocolate e pudim de leite, que faz lembrar comida de vó e das boas festas de família. Ao mesmo tempo, serve petiscos que não podem faltar na mesa de um bom bar, como espeto de carne com farofa e vinagrete, croquete de costela, dadinhos de tapioca e calabresa acebolada.
Na parte de coquetelaria, a ideia é oferecer bebidas e drinques que passeiam entre os clássicos, autorais e especialidades do Pátio SP. Uma seleção inspirada em pontos turísticos da cidade, como Mourato Coelho e Pátio do Colégio, por exemplo, e em brasilidades, como a rapadura e a caipirinha, fazem sucesso.
Foto: Divulgação
1 comentário em “Pagode do Arlindinho no bar Pátio SP”Adicione o seu →