Bibi Ferreira no Tom Brasil

4 X Bibi, abre as comemorações dos seus 75 anos de carreira, no dia 4 de março, em um show especial com o melhor do repertório dos seus quatro últimos espetáculos dramático-musicais: Amália Rodrigues, Carlos Gardel, Frank Sinatra e Edith Piaf…

 

No dia 28 de fevereiro de 1941, no Teatro Serrador, no Rio de Janeiro, o grande ator Procópio Ferreira apresenta ao público e à cena teatral carioca sua filha, Bibi Ferreira. O espetáculo era La Locandiera, de Goldoni, que no Brasil teve o título de Mirandolina.

Para Procópio, com a visão de produtor do espetáculo, lançar Bibi era um golpe comercial. Apresentar uma novidade para o público. Queria ganhar dinheiro. Talvez tenha pensado se fizer direitinho, já serve!!!!! Artisticamente falando, ele sabia de algumas coisas que Bibi havia feito, mas não esperava que como resultado Bibi receberia críticas extraordinárias, unânimes e, desde aquele momento, definitivas.
Críticas essas que provocaram Procópio a mandar fazer um pequeno caderno com todos os comentários, que fazia questão de distribuir, orgulhosamente, para os amigos e admiradores.

E é ali, profissionalmente falando, que nasce uma das maiores estrelas que este País já viu. Se passaram 75 anos, muitos sucessos, sejam espetáculos de teatro, direções, programas de TV e discos, e Bibi continua no seu pedestal de grande artista, sendo, sem dúvida, a artista mais importante dos palcos brasileiros. E Bibi, nesses 3/4 de século, só coleciona sucessos.

Embora Bibi tenha começado seu contato com a arte muito antes disso, somente ali, ao lado do seu pai, ela considera o início da sua carreira profissional.

E para matar a saudade, dela e do público, que esse espetáculo está sendo feito.

Costurando esse repertório, histórias dos bastidores dessas produções, histórias inusitadas, diferentes, que o publico não conhece e que não imagina que possam ter acontecido. As histórias do lado de trás do palco, do backstage. Porque essas produções foram feitas, de onde surgiram as idéias, o que fez Bibi aceitar fazer, e “causos” da trajetória de cada uma dessas produções.

Como o fato da maior fadista de todos os tempos, Amália Rodrigues, ter assistido Bibi cantando Piaf 14 vezes em Lisboa e depois ter declarado que se alguém fosse fazer sua vida, ela queria que fosse a atriz brasileira Bibi Ferreira; em Piaf, depois de recusar fazer muitas vezes o papel, e as vésperas do projeto ser cancelado, Bibi muda de ideia ao ouvir a música Millord, e o espetáculo se torna um dos maiores sucessos de sua carreira; que a ideia de cantar Sinatra surgiu de uma brincadeira de Bibi, antes de entrar em cena; e assim as histórias vão sendo contadas.

Esse show foi preparado para abrir as comemorações do Jubileu de Diamantes de Bibi, com apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo. Acompanhada por dez músicos, sob a regência do maestro Flavio Mendes, também responsável pelos arranjos e direção musical, e a narração de Nilson Raman, que assina o texto e a direção do espetáculo, Bibi encantará a plateia cantando os grandes sucessos dos seus musicais. Com roteiro musical assinado pelos três, Bibi interpretara Fadinho Serrano, Esta Noche me Emborracho, The Lady is a Tramp e Non, Je Ne Regrette Rien, e outras tantas canções que fizeram e fazem parte do repertorio dos seus últimos quatro espetáculos.

 

Bibi Ferreira – 4 X Bibi
Tom Brasil
Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio
Sexta-feira, 04 de março
Início do show: 22h
Abertura da casa: 2h antes do espetáculo
Capacidade: 1.800 lugares
Duração aproximada: 1h30
Censura: 14 anos
Estacionamento com manobrista: Hot Valet
Acesso para deficientes físicos
Ar condicionado
Ingressos: De R$ 110,00 a R$240,00
Informações e compra de ingressos:
Bilheterias: Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio – SP
Venda por telefone e internet
Tel: 4003-1212
Ingresso Rápido
Cartões: Visa, Mastercard, Credicard, Diners
Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda da Ingresso Rápido. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei.

Fotos: Wilian Aguiar e Studio Prime

1 comentário em “Bibi Ferreira no Tom BrasilAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *