A Fantástica Maria Alcina no Centro Cultural São Paulo

Domingo, 1º de maio, lançamento DVD De Normal Bastam os Outros…

 

 

 

 

Celebrando os dois anos de sucesso da turnê “De Normal Bastam os Outros”, Maria Alcina lança seu primeiro DVD numa parceria do selo Nova Estação com o Canal Brasil com direção do premiado cineasta Rafael Saar. Gravado no Auditório Ibirapuera (SP), com participações especiais de Ney Matogrosso, Karina Bhur, Anastácia e Felipe Cordeiro, o DVD revisita os 40 anos de carreira da artista com seus grandes sucessos e músicas inéditas feitas especialmente para o projeto, como “Eu sou Alcina” e “De Normal Bastam os Outros” de Zeca Baleiro, “O Chefão” de João Bosco e Aldir Blanc e “Sem Vergonha” de Jorge Ben Jor.

Acompanhada por uma super banda liderada pelo guitarrista e arranjador Rovilson Pascoal, Maria Alcina faz um show eletrizante que já percorreu as principais capitais do Brasil.

Ficha técnica:
Guitarra e direção musical: Rovilson Pascoal
Baixo: André Bedurê
Bateria: Gustavo Souza
Piano: Alex Vianna
Percussão: Binho Siqueira
Direção e roteiro: Thiago Marques Luiz
Produção: Fábio Cardoso
Styling e visagismo: Guilherme Rodrigues

 

Maria Alcina
Show De Normal Bastam os Outros
Participação especial Karina Buhr
Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000
Sala Adoniran Barbosa
Capacidade: 622 lugares
Classificação etária: livre
Duração: 90 Min
Acesso para deficiente
Domingo, 1 de maio, às 18h
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00
Os ingressos podem ser adquiridos através do site Ingresso Rápido ou nas bilheterias do Centro Cultural São Paulo (terça a sábado, das 13h às 21h30; e domingos, das 13h às 20h30).

 

Maria Alcina

Maria Alcina é uma das mais reconhecidas personalidades de nossa música, com lugar de destaque numa galeria de intérpretes com forte identidade brasileira. O registro de sua performática atuação no Festival Internacional da Canção, em 1972 eternizou Fio Maravilha, de Jorge Ben Jor, lançando no mercado fonográfico esta mineira de Cataguases, que se tornou sinônimo de pioneirismo e força interpretativa. São quarenta anos de uma carreira independente, pautada por suas escolhas conscientes dos mais diversos tipos de repertórios.

Alcina comemora: “Poder fazer 40 anos de carreira é magnífico. É uma profissão que tem suas facilidades e dificuldades, então é um prazer poder chegar até aqui. Por outro lado, saber que esses compositores fizeram essas músicas especialmente para mim, ter o olhar deles voltados pra mim, é um retorno indescritível. São como artísticas declarações de amor. Que ‘de normal’ não têm nada”.

Nestes 40 anos de carreira Alcina cantou em casas de shows e boates, apresentou-se em teatros de revista ao lado de Leila Diniz, por exemplo, até explodir em 1972 no FIC. Fez enorme sucesso nos anos 80 com músicas retiradas do folclore, como Prenda o Tadeu e É mais embaixo. Movida a desafios, nos anos 90, a convite de Nelson Motta, participou de shows em homenagem a Carmen Miranda, no Lincoln Center (Nova York), com Aurora Miranda e Marília Pêra.

Em 2003, nova guinada, ao lado de grupo eletrônico Bojo gravou o CD Agora (Outros Discos), que amplia sua faixa de público. Juntos apresentaram-se em importantes eventos para jovens como Com:tradição (São Paulo e Rio) e Abril Pro Rock (Recife/PE). Com o álbum Confete e Serpentina (Outros Discos/2009), venceu o Prêmio da Música Brasileira nas categorias Melhor Cantora Popular e Melhor Disco Popular. Nesse disco mistura gerações diversas da música brasileira como Alberto Ribeiro (1902/1971) e Paulinho da Viola com nomes mais recentes como Roseli Martins, Wado, Moisés Santana e Ronei Jorge.

Celebrando o sucesso da turnê “De Normal Bastam os Outros”, Maria Alcina lança seu primeiro DVD numa parceria do selo Nova Estação com o Canal Brasil com direção do premiado cineasta Rafael Saar, direção musical de Rovilson Pascoal e produção de Thiago Marques Luiz em parceria com o Canal Brasil e o selo Nova Estação.

Fotos: Leandro Almeida / Jardiel de Carvalho

1 comentário em “A Fantástica Maria Alcina no Centro Cultural São PauloAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *