“Samba da Maria” é uma mistura de emoções

No último sábado, dia 4 de junho, Maria Rita subiu ao palco do Teatro Bradesco para apresentar o show “Samba da Maria”, e para minha surpresa, não foi um show e sim uma grande festa.

Quando ela aparece, o seu sorriso ilumina toda a sala de espetáculos, e fechando os olhos pude sentir a presença da Elis.

Foi um espetáculo pra ninguém ficar parado, com os clássicos “Quando A Gira Girou” (Serginho Merti e Claudinho Guimarães), “O Meu Lugar” (Arlindo Cruz e Muro Diniz), “Não Deixe O Samba Morrer” (Edson Conceição e Aloísio Silva), “Do Fundo Do Nosso Quintal” (Jorge Aragão)” tudo isso misturado com outros sucessos como; “Ta Perdoado”( Arlindo Cruz e Franco), “O Que É o Amor” (Arlindo Cruz, Maurição e Fred Camacho), “Rumo Ao Infinito” (Arlindo Cruz, Marcelinho Moreira e Fred Camacho), “Cutuca” uma parceria de Davi Moraes, Fred Camacho e Marcelinho Moreira e o sucesso “Cara Valente” de Marcelo Camelo.

Ela explicou o repertório de sambas variados no meio do show, dizendo que “o repertório é composto por músicas que me emocionam, músicas de ídolos como o Zeca Pagodinho, amigos como o Arlindo Cruz e a nova geração como Xande de Pilares e eu faço também uma pequena, porém bastante apaixonada, homenagem e declaração de amor a algumas mulheres do samba como Beth Carvalho, Alcione e minha mãe.”

No meio de tanto samba, ainda coube uma linda homenagem para sua mãe Elis Regina: o samba enredo da escola de samba Vai-Vai, que foi campeã do carnaval de 2015 com o tema “Simplesmente Elis”.

Apesar de não ter nenhum CD lançado recentemente, Maria explicou que desde que lançou o álbum “Samba Meu” em 2007, tem vontade de fazer um show com uma roda de samba. Ela até contou que foi tudo montado e planejado em sua casa. “Nós ensaiávamos em meio a filho passando pra lá e pra cá, criança chegando da escola, campainha tocando.. Montamos o show dentro de casa, e apresentamos em uma casa de show lá no Rio de Janeiro. Era para ser quatro apresentações, isso em outubro do ano passado e agora estamos em junho e já passou quase um ano.”

O show contou com a total participação do público, onde inclusive no final, ela até pediu ao teatro que liberasse as pessoas para que saíssem dos seus lugares, e aproximassem do palco para dançar ao som últimas músicas do show.

Além de agradecer diversas vezes o público presente, Maria Rita ainda fez questão de relacionar o momento cultural que o país está passando: “No momento atual que a gente vive, onde a cultura, a arte e os artistas estão sendo bombardeados por todos os lados, a presença de vocês não é só muito importante pra mim, para minha equipe e para o teatro, e mostra uma coragem de uma linha de forma geral. Então eu sou muito grata pela demonstração, pela presença e por vocês terem saído das suas casas nesse frio para chegar até aqui e realizar um sonho meu.”

Depois de um showzaço, eu que tenho que agradecer a Maria Rita ter prolongado esse seu projeto e me dado a oportunidade de curtir um espetáculo completo. Pra quem gosta de samba, foi um prato cheio… O prazer foi todo meu!

 

Raquel Vera

1 comentário em ““Samba da Maria” é uma mistura de emoçõesAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *