Teatro Sérgio Cardoso recebe A Banda Mais Bonita da Cidade

No dia 20 de agosto, a banda curitibana que conquistou o Brasil e alcançou a Europa e América Latina com sete turnês internacionais, volta a São Paulo com mais um show da turnê de lançamento do DVD “A Banda Mais Bonita da Cidade – Ao Vivo no Cine Joia”, abrindo a temporada musical do Teatro Sérgio Cardoso, equipamento cultural do Governo do Estado de São Paulo…

 

Foi de forma despretensiosa, reinterpretando músicas que gostava de cantar compostas por amigos e poetas curitibanos, que A Banda Mais Bonita da Cidade surgiu em 2009 e logo conquistou milhares de fãs na web com o vídeo da canção “Oração”.

Sete anos, dois discos de estúdio – A Banda Mais Bonita da Cidade (2011) e O Mais Feliz da Vida (2013) – um vinil compacto 7”- Canções que Vão Morrer no Ar (2012) -, seis turnês internacionais, milhares de visualizações na internet e mais de 300 apresentações depois, o grupo está em turnê com o show de lançamento do primeiro DVD da carreira, intitulado A Banda Mais Bonita da Cidade – ao Vivo no Cine Joia, gravado de maneira totalmente independente, em São Paulo (2014).

“O desejo de fazer um DVD era antigo”, conta Uyara Torrente. “É o nosso momento de comunhão com o público e nós queríamos muito um registro oficial disso. […] Nós trabalhamos muito anos para conseguir esse orçamento; para conseguir fazer do bolso.[…] E é muito lindo porque nós aprendemos bastante nesse processo”, revela a vocalista.

No começo do ano, a banda passou cerca de quinze dias em uma fazenda e mergulhada no processo criativo do álbum, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano. “O público vai se surpreender com nossa nova sonoridade […] “Estamos escutando muito Pink Floyd e Radiohead, criamos arranjos com três guitarras, enfim, está bastante diferente”, explica Uyara. “Amadurecemos”, conclui.

Para esse show no teatro, a banda formada por Uyara Torrente (vocal), Thiago Ramalho (guitarra), Luís Bourscheidt (bateria), Vinícius Nisi (teclado) e Marano (baixo) preparou um repertório com seus maiores sucessos e apresenta ainda algumas composições inéditas.

 

 

A Banda Mais Bonita da Cidade
Teatro Sérgio Cardoso
Sala Sérgio Cardoso

Rua Rui Barbosa, 153, Bixiga – São Paulo
Tel.: 3288-0136
Capacidade: 835 lugares
Sábado, 20 de agosto, às 21h
Ingressos:
R$ 40,00 (balcão)
R$ 60,00 (plateia)
Há opção de meia entrada para ambos os setores
Classificação: Livre
Vendas: Ingresso Rápido

Foto: Breno Galtier

1 comentário em “Teatro Sérgio Cardoso recebe A Banda Mais Bonita da CidadeAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *