Eu Sempre Quis

No dia 28 de outubro, no auditório do MUBE, o espetáculo mostra a jornada de duas filhas que, enredadas pelos tropeços da vida, voltam à casa da mãe e se confrontam com uma tia moralista de suposta vida exemplar. Apesar de aparentemente tão distintas, as histórias destas quatro mulheres se repetem de geração em geração.

 

 

Voltar para casa, reencontrar as próprias raízes, admitir erros do passado e do presente. Enxergar no próprio espelho o peso do passado dos familiares. Estes são os elementos da comédia “Eu Sempre Quis“. O texto é de Eduardo Ruiz e a direção de Luiz Mario Vicente. A iluminação é comandada por Wagner Pinto, vencedor do prêmio Shell 2016.

A obra é calcada fundamentalmente na palavra. No espetáculo, o que essas quatro mulheres deixam de dizer e as consequências deste silêncio são tão importantes quanto aquilo que é pronunciado.

“Eu Sempre Quis” traz para o palco um tema provocante e atual. O texto atemporal conduz o público à reflexão de um problema contemporâneo: estaremos sempre presos numa espiral do silêncio? Dizemos tudo aquilo que queremos? Será que o que falamos realmente é entendido?

Neste jogo do dito e do não dito, um sufocante espaço de único (a casa da mãe) e de comunicação limitada faz com que as frustrações se espelhem e tendam a se perpetuar. Algo precisa ser dito para quebrar este ciclo.

Ficha Técnica
Texto: Eduardo Ruiz
Direção: Luiz Mario Vicente
Elenco: Almara Mendes, Mirella Tronkos, Mônica Duarte e Priscila Castello Branco
Cenário e Figurino: Telumi Hellen
Iluminação: Wagner Pinto

 

Eu Sempre Quis
Auditório do MUBE
Rua Alemanha 221, – Jardim Europa – SP.
Informações: (11) 2594-2601
Capacidade: 192 lugares.
Duração: 75 minutos
Temporada: De 28 de outubro a 20 de novembro
Sextas e Sábados, às 21h
Domingos, às 18h
Ingressos:
R$ 50,00
R$ 25,00 (meia-entrada)
Horário da Bilheteria: Quartas e Quintas das 14h às 18h (ou até o horário da atração); Sextas e sábados das 14h às 21h30. Domingos das 10h às 18h (ou até o horário da atração).
Venda online: Ingresso Rápido
Classificação: 14 anos
Acesso para deficientes
Ar condicionado

Foto: Divulgação

1 comentário em “Eu Sempre QuisAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *