Garanta seu Ingresso gratuito para o smartshow M.U.R.S

A partir de hoje, estão disponibilizados 970 tickets por apresentação para o espetáculo M.U.R.S do grupo teatral catalão La Fura Dels Baus…

 

 

No dia da apresentação, a entrada será liberada com o ingresso impresso ou pelo celular. Os smartphones, aliás, os aparelhos são parte interessante do espetáculo e têm a missão de fazer com que o espectador se sinta parte da história. Mas a produção brasileira deixou claro que a utilização do smartphone não é obrigatória.

Serão nove apresentações no Brasil, sendo cinco em São Paulo, entre 10 e 14 de novembro. A turnê do grupo catalão é realizada pela Kabuki Produções, que traz o La Fura Dels Baus gratuitamente ao Brasil pela segunda vez ,seguindo o conceito da produtora de estimular a acessibilidade cultural. Essa é uma parceria entre Ministério da Cultura ,Cielo e Kabuki produções.

 

O espetáculo

M.U.R.S. trata dos muros atuais – que não são físicos e, sim, invisíveis. Com viés tecnológico, é um espetáculo tipicamente furero, estética característica do grupo, que reúne diferentes recursos e técnicas teatrais em busca da chamada “performance total”. Isso se traduz em uma grande interação com o público e na adaptação do espetáculo ao lugar em que ele é apresentado.

No caso de M.U.R.S., é o uso de um aplicativo para smartphones que proporciona a integração dos espectadores com o espetáculo. Por meio do app, a plateia será transformada em protagonista de M.U.R.S. , dando vida aos habitantes de uma cidade futurista. O espetáculo acontecerá em quatro espaços, cada um ilustrando as características mais claras das cidades do futuro – as chamadas smart cities.

Cada apresentação terá capacidade para 970 espectadores e a entrada é franca. Para democratizar a participação de todos o evento será interessante mesmo para quem não tenha o aparelho de smartphone. O próprio La Fura dels Baus disse incentivar o compartilhamento dos smartphones, viabilizando o espetáculo e criando um experiência ainda maior.

O uso da tecnologia é um dos grandes protagonistas de M.U.R.S., que terá projeções em vídeo, realidade aumentada e equipamentos que completam o espetáculo. Na concepção do show, o grupo La Fura Dels Baus contou com a colaboração de instituições como o Massachusetts Institute of Technology (MIT) e o departamento de Open Systems da Universitat de Barcelona.

Ficha Técnica
Direção artística: Pep Gatell, Pera Tantiñà e Carlus Padrissa. Com colaboração de Jürgen Müller na criação.
Dramaturgia: La Fura dels Baus e Marc Chornet
Música: La Fura dels Baus e Carles López Campmany
Produção Executiva : Diego Ramiro e Lilian Cordeiro
Realização : Kabuki Produções

 

 

M.U.R.S
São Paulo
Ginásio do Ibirapuera
Rua Manoel da Nóbrega, 1361 – Ibirapuera – SP
Capacidade: 970 pessoas por apresentação
Duração: 90 minutos
Datas das apresentações:
12, 13 e 14 de novembro, às 20h
Ingressos:
Gratuitos antecipados pelo Compre Ingressos e
escolha o dia que pretende assistir ao espetáculo.
Será permitido o máximo de 2 ingressos por CPF.

Fotos: Divulgação

1 comentário em “Garanta seu Ingresso gratuito para o smartshow M.U.R.SAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *