Fundação Ema Klabin abre Festival Internacional de Música Judaica

No próximo sábado, a cantora e compositora argentina Zulema Benveniste apresenta canções da tradição judaico-espanhola na abertura do 7° Festival Internacional de Música Judaica Kleztival…

 

A cantora Zulema Benveniste se apresenta acompanhada por Juan Grabina (Guitarra e Violão), Joni Strugo (Bateria), Igor Pimenta (Contrabaixo), John Berman (Clarinete) e com participação especial do Trio Estônia de Daniel Szafran.

Produzido pelo Instituto da Música Judaica – Brasil (IMJ-Brasil), o Kleztival é uma mostra anual, não competitiva de música judaica que tem como objetivo preservar e divulgar a música klezmer, bem como promover o trabalho de artistas nacionais e internacionais que se dedicam a este tipo de música. Este ano, o festival tem como tema “A Voz na Música Judaica”.

 

Zulema Benveniste

Nascida na Argentina , Zulema Benveniste acompanhou seus pais – primeira geração de argentinos descendentes de imigração judaica da Europa – ainda muito pequena para Buenos Aires. Seu primeiro contato com canções em iídiche e judeu-espanhol foi através de sua avó Luna y el Zeide León e, desde o primário, teve intensa formação na música local argentina e de tradição de imigrantes judeus. Cantora, professora e compositora, Zulema juntou-se desde 1987 há vários grupos dedicados à música popular Argentina (tango, folclore), incluindo “Em Contraste” e “Mazulhú Cobengó”. Gravou também um álbum de canções para crianças de sua autoria, “Quando você vai, quando você volta”. Em relação ao repertório em iídiche e Ladino, interpretou canções de Itzik Manguer, Shlomo Sekunda, Mark Warschawsky e Beyle Schaechter-Gottesman.

 

 

7° Festival Internacional de Música Judaica Kleztival
Concerto com Zulema Benveniste
Fundação Ema Klabin
Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – SP.
Tel.: 11 3897-3232
Capacidade: 180 lugares
Sábado, 29 de outubro, às 16h30
Entrada franca
Classificação: livre
Antes do concerto, aproveite e visite a casa-museu.

A 7ª edição do Kleztival acontece de 29 de outubro a 6 de novembro em vários espaços de São Paulo e recebe artistas do Brasil e do mundo. Para conhecer a programação completa acesse o link Instituto da Música Judaica Brasil

Fotos: Divulgação

1 comentário em “Fundação Ema Klabin abre Festival Internacional de Música JudaicaAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *