Ace Frehley pela primeira vez no Brasil

Um dos guitarristas mais badalados da história do rock fará seu primeiro show solo no Brasil no dia 5 de março de 2017, no Tom Brasil. Trata-se de ninguém menos do que Ace Frehley. Sim, ele mesmo, integrante da formação clássica e original do Kiss, e que vive atualmente um dos melhores momentos de sua carreira…

 

 

 

Em 2014, por exemplo, Ace lançou o elogiado álbum “Space Invader”, que atingiu a posição de nº 9 na parada de sucessos americana. Nunca um integrante do Kiss em carreira-solo havia chegado ao top 10 nos EUA. Por sinal, ele é quem mais vendeu discos sozinho, entre os membros e ex-membros da banda.

De quebra, lançou em abril de 2016 “Origins Vol.1”, no qual releu clássicos de grupos como Cream, Thin Lizzy, The Jimi Hendrix Experience, The Troggs e Free, e também três faixas do Kiss: “Cold Gin”, “Parasite” e “Rock And Roll Hell”.

“Origins Vol.1” conta com participações especiais de astros do rock como Lita Ford (ex-The Runaways), Slash (Guns N’ Roses), Mike McCready (Pearl Jam) e o ex-colega de Kiss Paul Stanley.

Ace terá a seu lado uma banda que está na estrada com ele desde 2009, e que traz Richie Scarlet (guitarra), Chris Wyse (baixo) e Scoty Coogan (bateria e vocais). No repertório, músicas da carreira individual como “New York Groove” e várias do Kiss.

 

Ace Frehley
Nascido no bairro do Bronx, em Nova York (EUA) no dia 27 de abril de 1951, Ace Frehley decidiu se tornar músico profissional aos 16 anos, vendo as performances de roqueiros como Pete Townshend, Jimi Hendrix e Eric Clapton. Aos 22 anos, resolveu responder um anúncio do jornal Village Voice no qual era procurado um guitarrista. Mal sabia que aquela ação mudaria a sua vida.

Aprovado por Gene Simmons (baixo e vocal), Paul Stanley (guitarra e vocal) e Peter Criss (bateria e vocal), ele entrou no Kiss, que lançou seu primeiro álbum em 1974. Foi com o lendário “Alive!” (1975) que o quarteto invadiu as paradas de sucesso americanas e posteriormente as de todo o mundo.

Com uma espetacular performance ao vivo marcada pela energia, caras pintadas, roupas exóticas e saltos altos, o Kiss se transformou em um fenômeno rocker, lotando shows e vendendo milhões de cópias de álbuns como “Destroyer” (1976), “Rock And Roll Over” (1976) e “Love Gun” (1977).

Em 1978, em uma atitude inédita na história do rock, os quatro integrantes do Kiss lançaram simultaneamente discos solo, e o de Ace Frehley acabou sendo o mais popular, emplacando o single “New York Groove”, que atingiu o número 13 na parada americana.

A confiança adquirida com o sucesso do disco solo, aliada a desentendimentos com os colegas de time, o levaram a sair do Kiss em 1981, após o lançamento do polêmico álbum “Music From The Elder”. Ele voltaria à banda em 1996, participando dos CDs “Kiss Unplugged” (1996) e “Psycho Circus” (1998) e da turnê mundial que divulgou “Psycho Circus” e passou pelo Brasil em abril de 1999.

Ao sair do grupo que o tornou famoso mundialmente, Ace Frehley inicialmente montou a banda Ace Frehley’s Comet, que durou de 1987 até meados dos anos 1990. Quando deixou novamente o Kiss em 2000, Frehley saiu de cena durante alguns anos, lutando contra problemas gerados por consumo de drogas e lançando nesse período apenas um álbum, “Greatest Hits Live” (2006), que também trazia duas faixas de estúdio inéditas.

A partir de 2009, no entanto, livre de seus problemas de saúde e sóbrio novamente, ele lançou o elogiado CD “Anomaly” (2009), e em 2011 uma autobiografia repleta de franqueza e boas revelações, “No Regrets” (sem arrependimentos), um sucesso de vendas. E não saiu mais da estrada e dos estúdios de gravação.

Ace Frehley é citado como importante influência por inúmeros guitarristas famosos, entre os quais Slash (Guns N’ Roses), Mike McCready (Pearl Jam) e Lenny Kravitz, só para citar alguns.

 

 

 

Ace Frehley
Tom Brasil
Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio – SP
Capacidade: 4.000 lugares
Domingo, 5 de março, 20h
Horário de abertura da casa: 2h antes do espetáculo
Duração: Aproximadamente 1h30
Censura: 14 anos
Ingressos: de R$180,00 a R$ 390,00
Vendas online: Ingresso Rápido
Bilheteria:
Horário de atendimento: segunda a sábado, das 10h às 20h e domingos e feriados, das 10h às 18h
* Em dias de espetáculo a bilheteria terá seu horário estendido em 30 minutos apos o inicio do show, ou o quanto for necessário.
Aceitamos dinheiro e cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard, Credicard e Diners)
Não aceitamos cheques
Acesso para deficientes físicos
Ar condicionado
Estacionamento: Hot Valet (com manobrista)

Fotos: Dove Shore

1 comentário em “Ace Frehley pela primeira vez no BrasilAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *