O Bixiga está em festa, tem Festa da Achiropita e Santo Grau no Templo da Carne Marcos Bassi

Domingo tem a tradicional Festa da Nossa Senhora da Achiropita, e neste ano tem degustação de mini caipirinhas com as cachaças da Santo Grau Templo da Carne Marcos Bassi…

 

 

 

Neste domingo, tem brincadeiras como pula-pula, pescaria, tiro ao alvo e muitas comidas italianas na tradicional Festa da Achiropita, e também tem comemoração a uma data importante, o “Dia dos Pais”, com carnes nobres como o consagrado Bombom, feito a partir do miolo de alcatra e a Fraldinha com a garantia de que a tradição do Marcos Bassi continua no Templo da Carne.

E em comemoração ao Dia dos Pais, a Cachaça Santo Grau e o Templo da Carne Marcos Bassi prepararam um presente especial aos clientes: quem for ao restaurante no almoço do dia 13 de agosto, encontrará o carrinho da Santo Grau fazendo mini caipirinhas que serão servidas como cortesia.

Além da degustação, na compra de caipirinhas feitas com as cachaças Paraty, Itirapuã e Coronel Xavier Chaves, o cliente ganhará um copo exclusivo.

Conhecida pela excelência na produção de cachaças e pela valorização de pequenos engenhos, a Santo Grau é produzida em três engenhos históricos brasileiros – Coronel Xavier Chaves, em Minas Gerais, Paraty, no Rio de Janeiro e Itirapuã, em São Paulo. As três opções estarão disponíveis no restaurante e também poderão ser consumidas em doses.

 

Rótulos


Santo Grau Coronel Xavier Chaves (MG)
Produzida no engenho mais antigo do Brasil, essa cachaça não passa por madeira, mas descansa por pelo menos seis meses em tanques de pedra parafinados e subterrâneos, construídos há mais de 250 anos e tombados pelo Patrimônio Histórico Nacional.

Santo Grau Paraty (RJ)
Produzida da mesma forma há cinco gerações, para a produção da bebida a cana é moída pela força de uma roda d’água, mantendo a tradição desde quando as primeiras gotas da bebida foram engarrafadas. A fermentação é natural e lenta, até que seja atingido o ponto ideal, e alambiques de cobre aquecidos por fogo direto fazem a destilação.

Santo Grau Itirapuã (SP)
A roda d’água que auxilia a produção desta cachaça única é movimentada por um riacho que, durante anos, faz todo o engenho funcionar. A Santo Grau Itirapuã tem fermentação 100% natural, fruto do fubá de milho produzido no mesmo engenho desde 1860.

 

 

Templo da Carne de Marcos Bassi
Rua Treze de Maio, 668 – Bela Vista – Bela Vista
Tel.: 3288-7045
Capacidade: 120 Lugares
Horário de Funcionamento:
Segunda à sábado das 11hs às 0:00hs
Domingo das 11hrs às 18hs
Cartões: Todos
Convênio com estacionamento ao lado R$ 23,00
Acesso para deficientes
Música ambiente
Ar condicionado
Wi Fi

1 comentário em “O Bixiga está em festa, tem Festa da Achiropita e Santo Grau no Templo da Carne Marcos BassiAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *