Lupa Mabuze & Folk System Soul convidam Graça Cunha e Theo Wernek

Toda segunda semana do mês Lupa Mabuze e sua banda Folk System Soul vem a tona pra fazer sua balada, e em 16 de setembro o encontros de amigos será no coração da Vila Madalena, no Sushi Bar Hi No Me…

 

 

Lupa Mabuze promete como de costume apresentar músicas de compositores brasileiros e gringos, e elevar o nível da balada com sua voz e arranjos inventivos, em uma verdadeira experiência sonora!

Neste encontro para abrir o inicio da primavera Lupa Mabuze terá como convidado nas pick-ups o DJ & produtor Theo Werneck, figura conhecida das baladas de samba-rock e programas de TV, também na tarde deste sábado, teremos a participação especial da cantora Graça Cunha, que com sua voz única e sensual irá interpretar alguns hits da Soul Music brasileira e músicas de autoria Lupa Mabuze que ela gravou em seu álbum De Virada.

Tudo em uma tarde que Lupa chama de baladinha lght.indicados para os amantes de um boa comida japonesa, e música da boa com que entende do babado.

 

 

Lupa Mabuze & Folk System Soul e Convidados
Aquiles Faneco na guitarra e o baterista e percussionista Edu Kardeal
Participação especial de Graça Cunha e o DJ & produtor Theo Werneck
Hi No Me Sushi Bar
Rua Mourato Coelho, 885 – Vila Madalena – SP.
Capacidade: 90 lugares
Duração: 80 minutos
Sábado, 16 de setembro, às 16h30
Couvert artístico: R$ 20,00
Classificação: Livre

 

 

Graça Cunha
Graça Cunha iniciou sua carreira em 1993, como solista no Musical “Noturno” de Oswaldo Montenegro, na Oficina dos Menestréis.
Em sua trajetória, a cantora possui mais de 2000 trabalhos que foram ao ar (entre jingles e locuções para TV, Rádio e Cinema), assim como participações em CDs de artistas de renome, como Rita Lee, Jota Quest, Skank, Paulo Miklos, entre outros.
Também participou em CDs lançados no Exterior, como “Eletrobossa Nights” (Azul Music) e “Brazilian Divas” (Experience Records, lançado apenas no Japão), e no Brasil, nos CDs “Cartola para Todos” (MCD), ”Um olhar” – Corciolli (Azul Music) e “Rio 58” – Roberto Coelho (MCD).
Sua voz também se faz presente nos Documentários “Pelé Eterno” (2004), “Cantoras do Rádio” (Nov./2008) e ”Fiel, o Filme” – documentário sobre o Corinthians, lançado em Abril/2009.
Graça Cunha integrou a banda “Altas Horas” de Serginho Groisman da Tv Globo de Setembro de 2005 à fevereiro de 2016.
Em 2007, lançou seu primeiro CD Solo “De Virada”, pela Gravadora Azul Music. Com este álbum, Graça Cunha foi indicada ao Grammy Latino em 2 categorias: Melhor CD de MPB e Artista Revelação. Também recebeu uma honrosa crítica de Nelson Motta ao seu trabalho, no Programa “Sintonia Fina”, que ia ao ar pela Rádio Eldorado FM.
Graça Cunha estreou em julho de 2009, sob direção do aclamado artista Miguel Falabella, o Musical da Broadway “HAIRSPRAY”, no qual fez o papel de ‘Motormouth Maybelle’, interpretado no Cinema pela atriz e cantora Queen Latifah. A temporada se encerrou em junho de 2010 e foi um grande sucesso de crítica e público com mais de 300.000 espectadores. Em agosto de 2010 participou do musical “Rockshow” no teatro do Clube A Hebraica, com direção de Hudson Glauber e faz parte da Oficina dos menestréis onde canta nos musicais “Tempo da flor “ e “Noturno”.
Graça Cunha faz parte do livro “Solistas dissonantes – história (oral) de cantoras negras” que foi lançado em 2009 e escrito por Ricardo Santhiago que é mestre em história social pela USP. Também fazem parte desse livro: Alaíde Costa, Rosa Marya Colin, Zezé Motta, Eliana Pittman, entre outras.
Lançou seu segundo álbum “Tiro de letra” em dezembro de 2011 e em março de 2012 iniciou a turnê de shows pelo Brasil. Em maio de 2015 lançou virtualmente um EP com releituras de grandes compositores da MPB como Belchior, Guilherme Arantes, entre outros.

 

Theo Werneck
Theo Werneck Ator, músico, produtor e pesquisador musical, DJ.
DJ desde 1987 Theo Werneck continua discotecando, sempre com ênfase na musica negra brasileira e planetária, suas influencias e ramificações e como pesquisador musical fez o trabalho de pesquisa para o filme “Carandiru” de Hector Babenco.
No ano de 1997, foi convidado pelo diretor LP Simonetti para trabalhar no Programa H ao lado de Luciano Huck na TV Bandeirantes em São Paulo.
No Programa Super Positivo, da Tv Bandeirantes, ao lado de Sabrina Parlatore e Otaviano Costa, Theo Werneck além da produção musical e trilha sonora, fazia reportagens que apontavam caminhos aos jovens, mostrando trabalhos sociais em que as pessoas pudessem se envolver, dando assim continuidade ao trabalho comunitário que desenvolveu durante 8 anos na zona norte de São Paulo, com 60 crianças que eram assistidas por 20 profissionais em atividades diversas, inclusive aulas de artes.
Como DJ trabalhou também no programa “Charme” do SBT ao lado de Adriane Galisteu, na TV Record no programa dominical ‘Tudo é Possível” ao lado da apresentadora Eliana.
Atua na festa SambacanaGroove como DJ residente.
Festival MIL-music International LIsbon-Lisboa 2017 DJ convidado
Trilhas sonoras compostas e direção musical para os espetáculos: ‘El Señor Presidente’ Miguel Angel Asturias dir- Ulisses Cruz; ‘Edipo de Tabas’ dir- Renato Borghi; ‘Uma Noite e Tanto’ -Acrobatico Fratelli dir.Roberto Lage; ‘A Alma Boa de Setsuan’ de Bertold Brecht dir- Marco Antonio Braz com Denise Fraga e elenco; ‘Sem Pensar’ de Anya Reiss direção: Luiz Villaça com Denise Fraga e elenco e ‘Galileu Galilei’ de Bertold Brecht dir- Cibele Forjaz com Denise Fraga e elenco.

 

Lupa Mabuze
Publicitário, cantor e compositor Lupa Mabuze atua há mais de 15 anos no mercado publicitário e no segmento artístico musical.
Lupa, após seu primeiro álbum homônimo lançado pela Gravadora Lua Music, retorna ao cenário musical com um novo trabalho o CD D – Bem, um disco MPB Soul, recheado de liks e grooves pop. Uma verdadeira mostra de sonoridades e sintonia do artista com a banda que o acompanha Eletrofunk.
Para o segundo álbum autoral “D – Bem”, Lupa Mabuze compôs e produziu dez novas musicas focado no conceito “Ao Vivo no Estúdio”. O que proporcionou a cada faixa uma sonoridade única, além de um raro frescor como nas faixas “De Cor” e “Maldade” – gravadas em take único! Nota-se uma mistura de elementos musicais da black music dos anos 70 e 80, caso da faixa “Inabalável”, passando pelo Afro Samba “Bem ou Mal” para finalizar com o remix bônus “D-Bem”.
No segmento publicitário tem cedido também sua voz para campanhas de grandes de empresas e produtos como Microsoft, Brastemp, Philips, Ford Motors, Coca- Cola, entre outras.
Lupa Mabuze foi responsável pela criação e produção da trilhas sonora do 1ºPrêmio L’Oréal Criando Moda – 2008 realizado pela ONG Criarte do apresentador Luciano Huck.
Luciana Mello gravou no seu álbum homônimo uma composição de Lupa Mabuze, “Só Vale Com Você”, que foi um dos hits de 2004 no Brasil. E em 2007 Luciana com o álbum independente ‘Nêga’ grava a musica “Sexta feira”, mais uma das composições de Mabuze.
Atuou também com vários artistas da MPB como Oswaldo Montenegro, Pedro Mariano. Roberto Menescal, Ney Matogrosso e a cantora e compositora nigeriana U’Mau com a qual compôs a bossa nova “My Song” gravada em 2006 pela cantora Graça Cunha no disco ‘De Virada’.

 

Aquiles Faneco
Em 1981 iniciou sua formação musical que permeou diversos caminhos, do popular ao erudito. Especializou-se no Guitar Institute of Technology em L.A. com Scott Henderson, Frank Gambale.Dentre os artistas que trabalha e acompanhou estão Flávia Bittencourt, São Paulo Ska Jazz, Falamansa, Altemar Dutra Jr., Zeca Baleiro, Fafá de Belém, Luis Melodia, Alcione, Elba Ramanlho, Geraldo Azevedo, Dulce Quental, Bocato, MV Bill, Arthur Maia, Fernanda Porto, atualmente desenvolve o projeto didático Guitarra Criativa além de Realizar Workshops por todo país e exterior.

 

Edu Kardeal
Baterista e percussionista, formado pelo Instituo de Música Vera Figueiredo, com extensa carreira musical, segue encantando e surpreendendo também, quando pilota seu rústico e primitivo acessório de percussão, o Washboard.
Tocou com inúmeras bandas brasileiras, dentre as quais: Eletric Soul (2009), Blue Note (2009 a 2011); Mister Jack (2008 a 2013); Serviço De Preto (1998 a 2008); Orquestra De Harmônicas De Curitiba (2013) e Jack Trio (2013 – em atividade).
Gravou diversas faixas em trabalhos de diferentes artistas e excursionou por vários estados brasileiros tais como Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso Nordeste Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul. Com Lupa Mabuze gravou todas as faixas do álbum DBem, participou de eventos como a São Paulo Fashion Week e programas de TV. Atualmente integra o Folk System Soul.

 

Fotos: Divulgação
Foto Graça Cunha: Rafael Ianni

1 comentário em “Lupa Mabuze & Folk System Soul convidam Graça Cunha e Theo WernekAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *