Theatro Municipal de São Paulo realiza concerto extra do Tributo a John Williams

A Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo realiza concerto extra do Tributo a John Williams. Sucesso de público no Theatro Municipal, os músicos apresentarão no dia 17 de setembro, as principais obras do compositor americano.  Na regência estará o maestro titular Roberto Minczuk…

 

 

 

Sob regência do maestro Roberto Minczuk, os músicos irão interpretar grandiosas obras como Star Wars Suíte, Raiders March (Indiana Jones: Os caçadores da Arca Perdida), a Marcha do Superman, Jurassic Park, Tubarão e a Lista de Schindler.

Para Minczuk, essas composições sempre encantam e é um pedido do público. “É um concerto para todas as idades, os pais vão com os filhos, os avós.” O maestro também ressalta a importância de John Williams, que se inspirou em compositores como Tchaikovsky, Richard Wagner e Prokofiev. “Muitas vezes o primeiro contato de uma criança com a música sinfônica é através do cinema ou do videogame, e John Williams foi quem resgatou as trilhas sonoras de Hollywood.”

A experiência de assistir ao tributo é enriquecedora tanto para os músicos quanto para o público que vai reconhecer essas trilhas. “As pessoas vão ouvir somente a música, mas elas vão saber que o inicio do tema do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal é tocado pelo celesta, um instrumento (de percussão) que poucas pessoas conhecem, e que os trompetes são os instrumentos que fazem o tema da marcha de Indiana Jones. Tudo isso é ver a música acontecer através da Orquestra Sinfônica Municipal”, conclui Roberto Minczuk.

 

 

 

Concertos Sinfônicos
Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo
Roberto Minczuk, regência
Theatro Municipal de São Paulo
Praça Ramos de Azevedo, s/nº.
Tel.: 3053-2100
Bilheteria: 3053-2090
Capacidade: 1.500 lugares
Duração: aproximadamente 90 minutos
Programa: Tributo a John Williams
Star Wars Suíte, Harry Potter e a Pedra Filosofal, Raiders March (Indiana Jones: Os caçadores da Arca Perdida), marcha de Superman, Jurassic Park, Tubarão e a Lista de Schindler
Domingo, 17 de setembro, às 17h
Ingressos:
De R$ 30,00 (meia-entrada para aposentados, maiores de 60 anos, professores da rede pública e estudantes)
Classificação indicativa: Livre
Na bilheteria ou pelo link Compre Ingressos

Foto: Sylvia Masini
Foto maestro Roberto Minczuk: Reprodução do Facebook

1 comentário em “Theatro Municipal de São Paulo realiza concerto extra do Tributo a John WilliamsAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *