Passinho transforma unidades do Centro em um grande baile

O Sesc Carmo e o Sesc Parque Dom Pedro II recebem de 26 a 28 de outubro, o grupo Os Clássicos do Passinho, formado por jovens de comunidades do Rio de Janeiro que se reúnem em torno de uma dança urbana ligada ao universo do funk…

 

 

 

O bailarino e coreógrafo Rodrigo Vieira é o diretor artístico do grupo. Ele integrou o Ballet Gulbenkian (Lisboa) e a Gelabert Azzopard (Barcelona). Na unidade da Rua do Carmo os dançarinos ministram uma oficina. Já no Sesc localizado ao lado do Mercadão acontece o Duelo, novo espetáculo de Os Clássicos do Passinho seguido de conversa com os integrantes. Tudo é de graça.

Programação
Os Clássicos do Passinho
No Auditório do SESC Carmo
Rua do Carmo, 147 – Sé
Quinta-feira, 26 de outubro, das 18 às 20 horas
Livre e gratuita

A questão principal das oficinas é expressar a capacidade de se transferir o projeto para a ação e o compartilhamento de conhecimento e experiências trazidas das periferias. Por isso, consideramos o ensino através da dança um aspecto importante para a construção de um grupo que se encontra para aprender de forma vivencial. Um estudo sobre o ensino desta arte que não deve priorizar a execução de movimentos corretos e perfeitos dentro de um padrão técnico imposto, gerando a competitividade entre os alunos. Deve partir do pressuposto de que o movimento é uma forma de expressão e comunicação do participante, objetivando torná-lo um cidadão crítico, participativo e responsável, capaz de expressar-se em variadas linguagens, desenvolvendo a autoexpressão e aprendendo a pensar em termos de movimento. Para esta vivência considerar três bailarinos. Inscrições gratuitas na Central de Atendimento. Vagas limitadas.

 

O Duelo – Espetáculo e Vivência de Passinho
Com grupo Os Clássicos do Passinho
No Galpão do SESC Parque Dom Pedro II
Praça São Vito, s/nº – Brás
Sexta-feira, 27 de outubro, das 14 às 17 horas
Sábado, 28 de outubro, das 16h30 às 17h30
Livres e gratuitas, sem retirada de ingresso.

O Duelo é uma competição de movimentos e ritmos que vem conquistando cada vez mais espaço dentro da dança do Passinho e das periferias. Com o desafio de difundir e discutir os novos caminhos da dança urbana, a unidade recebe O Duelo, espetáculo inédito do grupo Os Clássicos do Passinho. A atividade será seguida de uma vivência de Passinho e bate papo com os dançarinos.

 

Fotos: Marcelo Hallit

1 comentário em “Passinho transforma unidades do Centro em um grande baileAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *