Capital Inicial

Show do Capital Inicial no Tom Brasil, sábado, 29 de outubro, uma Mega balada, casa cheia 4.000 pessoas! Público mais jovem, solteiros (as) em sua maioria, conversando, sorrindo e bebendo na pista enquanto aguardam a chegada da banda curtindo um rock e fazendo selfies…

 

 

 

 

Enquanto a paquera e o agito estava rolando na pista, os casais e os mais maduros aguardavam sentados no camarote bebericando comportadamente com alegria de estar ali.

 

Antes do inicio do show, o Sandro foi recebido no camarim pela banda aproveitando o convite feito pela produção.

Envolvido por toda a simpatia que acompanha os integrantes, Sandro registrou algumas imagens do Capital Inicial com o Sócio e Diretor de Comunicação do Tom Brasil, Christian Tedesco e sua esposa Kely Tomazela Tedesco.

 

O camarim estava repleto de amigos e fãs para prestigiar uma das bandas com maior expressão no cenário do rock  nacional, mas isso não impediu Sandro de clicar mais uma vez o Capital Inicial com Elvis Patez, Diretor Artistico do Tom Brasil e Christian Tedesco e Kely Tomazela Tedesco.

 

 

Interessante notar que o Tom Brasil em respeito aos direitos dos deficientes, reservou uma área especial aos cadeirantes, bem de frente ao palco.

A abertura do Show começa por volta das 22h, com o Dinho e sua banda cada vez mais iluminados, deve ser isso que se chama “Ressureição”… a arma cega de um grande amor, linda letra e musicalidade. Os fãs que sempre acompanha a banda se embalam com a música e se agitam com “Depois da primeira noite”, onde a banda Capital Inicial cria um universo onde tudo era perfeito.

E sempre querendo “Mais”, que ontem, Dinho dá seu toque de guitarra e o público explode de emoção cantando e balançando os braços e mãos.
Continuou assim na música “A mina”.

Então logo aonde quer que eu vá, na pista e em todo o Tom Brasil, num piscar de meus olhos tudo vai ficar “Como devia estar”, apaixonante, êxtase total de um Show de alto nível. Principalmente porque o Dinho é um Super Star, ultra carismático, alegre, magnético. Ele demonstra através de sua alegria contagiante, de seu largo sorriso e seu imenso brilho nos olhos, que é apaixonado por cantar e nasceu para isso, pois, sua voz é muito perfeita para o estilo rock pop.

Todos que curtem Capital Inicial e que estavam ali, jamais vai cansar de “Respirar você” Dinho! E isso fica mais que comprovado na música “Tudo que vai”, deixa o gosto, deixa memórias de uma noite inesquecível, que despertou em nós marcas que o tempo jamais apagam.

Enquanto que os velhos “Olhos vermelhos” voltaram dessa vez, mas, pra que sofrer se nada é pra sempre, então seu público se liberta de qualquer emoção diferente do amor que contagia a todos.


O cantor e sua banda, se entregam de corpo e alma ao público presente, onde Dinho comunica que aquela noite era mais que especial, pois era aniversário de dois integrantes de sua banda, Fabiano Carelli e Flávio Lemos que nos presenteou com o magnânimo som de seu baixo, na música “Como se sente”.


Enquanto que “A sua maneira” mais que especial o cantor mostra que naquele amor pelo seu público é gratificante e nos devolve todo carinho que estava recebendo, se entregando de corpo e alma aos fans que com as mãos para cima cantavam, para ele e junto com ele… mais só chove e chove. Prazer e alegria de todos por estarem conectados aquele grande evento.

O “Cristo Redentor” também foi lembrado na maior e melhor das vibrações.

Com a maior emoção Dinho canta com participação de Lenine e trocam essa sinergia com a galera, e como sempre estou mais do seu lado que você, vejo que a Banda Capital Inicial segue em frente em linha reta e não procura o que perder, mais se não faz sentido discorde comigo e não há nada de mais, pois nem tudo é como você quer, mais, pode ser fácil se você ver o mundo de outro jeito, porém escolha uma estrada e “Não olhe para traz”.

Vale Lembra que Capital Inicial formou-se em Brasília, Distrito Federal, em 1982, depois que o grupo Aborto Elétrico encerrou as atividades, dando início também à banda Legião Urbana. O Dinho orgulhosamente disse que para ele é a banda maior e melhor do que todas as outras bandas brasileiras dos anos 90. Assim ele fez um tributo a Renato Russo e cantou “Tempo perdido”. Nos recordando que todos dias antes de dormir, lembra e esquece como foi o dia, pois cada um de nós, temos nosso próprio tempo. Em unanimidade os fans entusiasmados diz mais uma vez que já estamos distantes de tudo, somos tão jovens. É indescritível tamanha emoção sentida!

E Dinho continua se comunicando com todos, através dos sentimentos e emoções que suas músicas causam, bem como seus gestos e sua alta performance no palco que evidencia a grandiosidade de seu talento. Enlouquecidos pulando e cantando o refrão, agora e pra sempre vou embora “Mais eu nunca disse adeus”, o povo presente responde aos seus estímulos.

Assim sempre sorrir e chorar é muito mais que compartilhar, tamanha sensação sentida por todos que gritavam o nome do cantor, então só é feliz quem sabe o que quer, “Me encontra” ou deixa ou deixa eu te encontrar me encontra, pede Capital inicial na voz de Dinho e na sincronia dos instrumentos de seus integrantes.

Na música “Quatro vezes você”, Dinho toca sua guitarra divertindo se, enquanto cantava alegremente o que você faz quando ninguém te ver fazendo ou o que você queria fazer se ninguém pudesse te ver. Todos cantavam, dançavam e batiam palma, sem vergonha que alguém pudesse ver. Em seguida, “Fatima” foi realmente cantada como se fosse uma intervenção divina, palavras não são suficientes para contar o que acontecia. Surpreendente é o mínimo que se pode dizer! Povo gritando Capital, Capital, Capital…

Incansavelmente Dinho, já cantava por duas horas e seguiu assim cantando “Veraneio Vascaína”.

Então, só esperando o que mais poderia acontecer por toda a plataforma do Tom Brasil cantou “Música urbana”

E como um passo sem pensar, cantou com um largo sorriso a música “Natasha”. Nisso público só quer dançar, dançar como se o mundo fosse acabar. Demais! Muita sonzera, explosão de tudo que há de melhor.

Capital Inicial deixa o palco por dois minutos e volta para atender a gritaria do pedido da galera. Mais um, mais um…! Então lembrando seu parceiro Kiko Zambianchi na música “Primeiros erros”, foi como se seu corpo virasse sol, sua mente virasse sol, iluminava a todos que cantavam do começo ao fim.

Por último, incendiou a todos com a música “fogo”, que começou suavemente com o som do piano, que parecia acompanhar as batidas de nossos corações. Dinho então surpreende o público, com seu poder de dominar que é tentador, tão certo quanto o calor do fogo, como o ar que é vital. E no embalo desse fogo, Fabiano Carelli, aniversariante da noite, toca a guitarra com toda a sua alma, mostrando seu extraordinário talento. E nos deixa com uma overdose de adrenalina, na qual já não temos escolha, pois nós participamos do maravilhoso e estupendo jogo auditivo-sensorial, que foi o Show Acústico do Capital Inicial, em sua última apresentação em São Paulo. Voltem logo, sem vocês o Rock não tem graça! Nós de Sampa amamos vocês!

 

Beatriz Valchi

 

Sandro Felippin
Fotos
Facebook

1 comentário em “Capital InicialAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *