Em clima melancólico Aloizio e a Rede lançam novo single e videoclipe

O show de lançamento oficial do clipe será neste domingo, dia 26 de novembro, no Cine Joia…

 

 

 

Clipe brinca com luz em sombra em contornos da capital federal

“Dói. Eu sei ficar comigo, dói”, começa assim o novo single e videoclipe da banda Aloizio e a Rede. Em clima intimista, com o vocalista Aloizio apenas na voz e guitarra, “o filme que eu não quero ver” é a música que dá a primeira pista do segundo disco previsto para o primeiro semestre de 2018.

A canção profunda nasceu de um retiro que o artista fez quando morou por um tempo no Rio de Janeiro.

“Nesse período fiquei bem incubado, compondo e produzindo. E conversando com uma amiga, percebi que estava dando a ela os conselhos que eu mesmo deveria ouvir. Conversamos sobre o conceito de auto responsabilidade. Parar de culpar o outro. Foi inevitável reviver uma história na cabeça e essa música nasceu de um improviso. Eu escrevi as três primeiras frases, dei o REC e o resto foi fluindo. Os acordes são extremamente densos. Alguns amigos até sugeriram uma pequena mudança de rima, mas eu preferi deixá-la exatamente como veio ao mundo”, confessa Aloizio.

Gravado em Brasília, cidade de origem do músico, o clipe tem direção de Thais Mallon, assistência de fotografia do Gustavo Pastorino, produção e idealização de Aloizio e finalização do Raphael Borghi. As imagens então percorrem o centro de Brasília, mas não mostram o óbvio da cidade, que foi deliberadamente escolhida, já que a ideia central era trazer luz e sombra.

“Eu comecei com duas ideias na cabeça: a música tem que ser ao vivo e eu preciso falar de sombra. Para aparecer a sombra, nós precisamos de luz e a luz mais bonita de todas é a que rola durante o pôr-do-sol em Brasília. A música já é a ação e por isso queria que as imagens fossem mais estáticas”, conta Aloizio.

 

 

 

Aloizio e a Rede dividem a noite com os cariocas do Baleia e os conterrâneos do Scalene
Show de lançamento oficial do clipe “o filme que eu não quero ver” 
Cine Joia
Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade
Domingo, 26 de novembro, a partir das 17h
Classificação: maiores de 18 anos
Entrada de pessoas com 16 ou 17 anos apenas será permitida se acompanhados de um responsável legal ou acompanhado de um maior de idade portando autorização registrada em cartório.
Ingressos: de R$ 30,00 a R$ 120,00
Vendas: Eventbrite

 

 

Aloizio e a Rede
Antes de ser Aloizio e a Rede, Aloizio seguia sua carreira solo e em 2015 lançou seu primeiro álbum, Esquina do Mundo. O disco, produzido por Felipe Fernandes (Iara Rennó, Jorge Ben), foi gravado em três estúdios diferentes pelo mundo, incluindo o lendário Record Plant (Michael Jackson, Beatles, Beyoncé) em Los Angeles, e contou com a participação do talentoso saxofonista carioca Zé Luís (Cazuza, Caetano, Gil).

Em 10 faixas cruas e intensas, misturando guitarras cósmicas e muito batuque brasileiro, Esquina do Mundo rendeu bons frutos e figurou nas principais listas de melhores do ano em veículos como Tenho Mais Discos que Amigos, Rolling Stone Brasil, Scream & Yell, Melhores da Música Brasileira, O Globo e Tramp (Brasil/Portugal). No fim de 2016, a faixa “Dorme a Cidade” entrou para a trilha sonora do filme “Entre Idas e Vindas” do diretor José Eduardo Belmonte, com Ingrid Guimarães, Alice Braga e Fábio Assunção nos papéis principais.

Sempre muito bem acompanhado pela sua REDE de parceiros músicos, Aloizio foi destaque na Semana Internacional da Música (SIM SP) e viajou o Brasil tocando por diversos festivais como Febre (Sorocaba), Dia da Música (São Paulo), Móveis Convida, COMA (Brasília), Mineiro Beat (Uberlândia) e Superdose (Rio de Janeiro). Os shows sempre incluem músicos locais para momentos de improviso e performance, reforçando a ideia que deu origem à REDE de Aloizio: a música é de todos e para todos.

“Esquina do Mundo” está disponível em todas as plataformas digitais. Escute no Spotify, iTunes, Deezer, Soundcloud ou Youtube.

 

Fotos: Thais Mallon / Divulgação

1 comentário em “Em clima melancólico Aloizio e a Rede lançam novo single e videoclipeAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *