Cachaça envelhecida é opção para o Natal

Linha Cachaças Raras de Engenho traz bebidas envelhecidas em barris de vinhos de Jerez…

 

 

A Santo Grau, tradicional marca de cachaças artesanais, tem como opção para um presente de Natal especial a linha premium Cachaças Raras de Engenho: Santo Grau Solera Pedro Ximenes e Santo Grau Solera Cinco Botas, ambas produzidas em engenho no interior de São Paulo (Itirapuã) e envelhecidas pelo tradicional sistema de Solera em barris vindos da Espanha que envelheceram vinhos de Jerez. O processo de envelhecimento de Solera, único da região de Jerez, ainda é raro no Brasil, o engenho de Itirapuã é um dos únicos a aplicar o método na produção de cachaças.

 

Santo Grau Solera Cinco Botas
Fruto de diferentes origens, a bebida é envelhecida nos barris que, durante anos, armazenaram o tradicional vinho de Jerez Oloroso da Osborne. Esta rara cachaça, historicamente amadeirada, apresenta aroma único e notas de torrado em seu sabor.

Santo Grau Solera Pedro Ximenes
Com o envelhecimento feito nos mesmos barris utilizados na produção do mais antigo vinho de Jerez, o Pedro Ximenes da Osborne, o resultado é de uma bebida naturalmente adoçada pela essência do vinho e características da uva. Em 2017, foi contemplada com a medalha de prata no concurso Mundial de Bruxelas – edição Brasil.

 

Preço médio: R$115,99
Onde comprar:
Imigrantes Bebidas 
Cachaçaria Nacional
Cachaça Express

 

Foto: Divulgação

1 comentário em “Cachaça envelhecida é opção para o NatalAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *