Clara Haddad orienta o curso “Conto Logo Existo”

A escritora e narradora profissional de histórias luso-brasileira, Clara Haddad retorna a São Paulo para orientar o último curso em 2017; no próximo sábado, 16 de dezembro, orienta o workshop Conto Logo Existo! Os Contos Terapêuticos no espaço Ilha da Lua, Mooca, zona leste da capital paulista…

 

 

 

A oficina tem o objetivo de explorar as histórias ocultas que cada indivíduo carrega dentro de si. “Através de exercícios de expressão corporal e outras dinâmicas realizadas individualmente ou em pequenos grupos de trabalho, o curso é um convite para o olhar interno, o olhar para vida e para outro; histórias de vida, histórias de nós”, explica Clara Haddad.

Durante os exercícios, o participante é conduzido a compreender sua própria identidade. Outro intuito é utilizar as histórias para auxiliar crianças, jovens e adultos com dificuldades de relacionamento interpessoal.

O workshop é indicado para terapeutas, profissionais ligadas à área de saúde ou educadores que desejem ter acesso a uma lista com indicação de histórias e livros e a utilização correta em diversos contextos como, por exemplo, depressão, ansiedade, raiva, medo, perdas, crises familiares, baixo rendimento escolar.

 

 

Oficina: Conto Logo Existo! – Os Contos Terapêuticos
Com Clara Haddad

Ilha da Lua
Rua João Caetano, 178 – Mooca (próximo à estação Bresser do metrô)
Informações: (11) 98259.6166
E-mail: info@clarahaddad.com
Sábado, 16 de dezembro , das 14h às 19h
Valor: R$ R$ 220,00*
Carga Horária: 5 horas
Inscrições no link Conto Logo Existo!

 

 

Clara Haddad
Nascida em São Paulo, Clara Haddad é escritora e narradora profissional de histórias desde 1999. Durante este período, levou sua arte para diversos países como, por exemplo, Espanha, França, Peru, México e Portugal, onde vive desde 2005. Por lá, fundou – entre outros trabalhos – a primeira escola de capacitação e treinamento para narradores do país: a Escola de Narração Itinerante. Em 2015, foi eleita a melhor narradora de língua portuguesa do Festival Alden Bilsen (Bélgica), um dos eventos mais conceituados de storytelling do mundo. Na literatura, é autora do conto A Montanha Encantada, que faz parte da coletânea reunida no livro Histórias de quem conta histórias, publicado pela Ed. Cortêz. Recentemente, lançou o livro infantil Poeira das Estrelas. É, também, idealizadora do projeto social Jovens Narradores – Descobrindo Novos Horizontes, que capacita, através de oficinas de arte, literatura e intercâmbio, alunos de escola pública da Zona Sul de São Paulo.

Foto: Divulgação

1 comentário em “Clara Haddad orienta o curso “Conto Logo Existo”Adicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *