Cia Ruído Rosa realiza contação de histórias baseada no livro “O Rio dos Jacarés”, na Livraria NoveSete

O evento de lançamento ocorre no dia 24 de fevereiro, às 16h, com a presença da Cia Ruído Rosa. Na atividade, o grupo realizará no Galpão de Eventos da Livraria uma Contação de Histórias com entrada gratuita, em que dará vida aos personagens do livro…

 

 

Um homem de terno laranja afirma ter comprado um rio onde descansa um simpático jacaré. Em síntese, este é o enredo do livro “O Rio dos Jacarés”, do autor argentino Gustavo Roldán (Boitempo Editorial, 48 págs.), que será lançado na Livraria NoveSete – uma das únicas na cidade dedicada exclusivamente à literatura infantil e infantojuvenil em São Paulo.

 

O Rio dos Jacarés
Em “O Rio dos Jacarés”, de Gustavo Roldán, um velho réptil se espreguiça para dentro do rio onde vive, enquanto seus companheiros tomam sol na margem. De repente, vindo do meio do matagal, surge um homem de terno laranja afirmando ter comprado aquele rio. Será o fim do descanso do jacaré? Será que o dinheiro compra tudo, até mesmo a água? Jacarés nem sabem ler para entender aquele papel chamado de contrato! Todas essas questões vão se desenrolar no decorrer dessa divertida história contada e ilustrada pelo premiado autor argentino Gustavo Roldán.

Indicado para crianças a partir dos 6 anos, o livro instiga o pensamento sobre temas como questões ambientais, direitos dos animais e até mesmo desigualdade social. Ao final, o livro traz ainda questões para refletir sobre a leitura e debater.

 

 

 

Evento de Lançamento do livro “O Rio dos Jacarés”
Livraria NoveSete
Galpão de Eventos da Livraria
Rua França Pinto, 97, Vila Mariana (próximo da Estação Ana Rosa do Metrô)
Tel.: 5573-7889
Capacidade: 100 pessoas
Duração: 60 minutos
Contação de Histórias com a Cia Ruído Rosa
Sábado, 24 de fevereiro, às 16h
Ingressos: Grátis
Classificação etária: Livre
Estacionamento:
Estacionamento Via Valle(não tem convênio)
Fapecom – Rua Major Maragliano, 191
Valor R$ 10,00 (1ª hora) R$ 3,00 horas adicionais

 

Gustavo Roldán
Gustavo Roldán Devetrach nasceu em 1965, na Argentina. É filho de dois autores de literatura infantil muito queridos no país, Laura Devetrach e Gustavo Roldán (sim, ele recebeu o mesmo nome do pai!).

Quando jovem, Gustavo estudou desenho e pintura na Argentina e depois se formou em litografia e técnicas de gravura na Free Academy de Haia, na Holanda. Assim, ele se tornou pintor e ilustrador e chegou a ilustrar alguns livros de seu pai antes de começar a escrever e desenhar suas próprias obras.

Hoje, é reconhecido internacionalmente, tendo recebido muitos prêmios, tanto de ilustração quanto de literatura. Seus livros já foram traduzidos para diversos idiomas e publicados em países como França, Itália, Bélgica, Holanda, Rússia e Coreia. Também realiza exposições individuais de seus desenhos em diversos museus pelo mundo. Atualmente, vive em Barcelona, na Espanha.

Fotos: Divulgação / Reprodução do Facebook

1 comentário em “Cia Ruído Rosa realiza contação de histórias baseada no livro “O Rio dos Jacarés”, na Livraria NoveSeteAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *