É como Diz o Ditado…

A partir do dia 24 de fevereiro, no Inbox Cultural em Pinheiros, o casal circense Isabel e Joaquim…

 

 

 

Os dois, antigos artistas do grandioso Circo Vital. Ela, a mulher barbada e cigana, ele, o versátil palhaço Coriza, um dia depois do casamento, por uma falha, o casal acorda e o circo não está mais lá. Abandonados, os dois descobrirão uma nova forma de viver com muita criatividade.

A narrativa passeia pelos ditados populares, tão presentes no nosso dia-a-dia, mas que muitas vezes nós nem nos damos conta de como eles resumem nossas situações mais corriqueiras. Assim, entrando numa saga repleta de aventura e emoção, os dois personagens vão nos mostrando suas histórias com muito humor, fazendo com que o público se identifique logo de cara.

A concepção de cenário e sonoplastia também tem a cara do artista popular, aquele que vive no improviso. Com uma cortina pendurada num varal, e alguns e adereços, a cigana e o palhaço conseguem expandir os limites da imaginação, gerando interesse aos olhos dos pequenos. A direção também traz a criatividade nos elementos sonoros. Como se o casal tivesse “perdido tudo” na partida do circo, até a sonoplastia é feita no improviso.

Com certeza a fantasia criada junto com a plateia, resgatando os elementos da nossa cultura popular e, ainda, trazendo toda a ambientação do circo, faz com que É como Diz o Ditado … seja uma obra tão simples, mas ao mesmo tempo, tão potente nos dias de hoje.

Ficha Técnica
Texto e direção: Samuel Carrasco
Elenco: Beatriz Gimenes e Rodrigo Inamos
Trilha sonora: Cia de Teatro Olhares
Produção executiva: Cia de Teatro Olhares
Arte visual: Nil Andrade
Assessoria de imprensa: Fabio Camara

 

 

 

 

É como Diz o Ditado …
Inbox Cultural
Rua Teodoro Sampaio, 2355 – Pinheiros
Informações: (11) 9 6195 9989
Capacidade: 50 lugares
Duração: 50 minutos
Temporada: De 24/de fevereiro até 17 de março
Sábados, às 16h
Ingressos: R$ 40,00
Classificação: livre

 

Foto: Divulgação

1 comentário em “É como Diz o Ditado…Adicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *