Hammond Grooves no Bourbon Street

Dia 27 de fevereiro, o Hammond Grooves participa do Jazz.Br do Bourbon Street…

 

 

 

O Hammond Grooves mantém e transcende, no Brasil, a tradição das lendas do Jazz Organ Trio. Formado por órgão hammond, guitarra e bateria, o trio leva a sério a verdadeira sonoridade e atmosfera do soul jazz presente nos seus shows regados de sucessos e autorais que passeiam pelo jazz, blues, funk e groove com influências brasileiras. A banda existe há mais de 10 anos atuando intensamente na cena musical e já participou de importantes festivais de Blues e Jazz do país e tournês pela Holanda, Alemanha, Polônia e Dinamarca.

 

 

No repertório do show estão as autorais Funktastic, faixa título do álbum lançado em 2017, Água de Coco, Gardênia, Samba na Rede e classicos como The Cat do Jimmy Smith, Juju do Wayne Shorter, Backtrack de Dr. Lonnie Smith, Hottentot do Scofield e Medeski, Martin, Wood entre outros.

 

O Trio

Daniel Latorre – (Hammond B3)
Paulistano, Daniel é a cara do órgão Hammond no país. Acostumado com a vida dos bares e shows desde sua adolescência, construiu seu nome na música no decorrer dos anos, durante os quais dividiu palco com Ian Pace (Deep Purple), Andy Summers (The Police), John Pizarelli, Caetano Veloso, Andreas Kisser, Jota Queat e Paulo Zinner.

Wagner Vasconcelos – (bateria)
Paulistano, Bacharel em Música com Habilitação em Bateria pela UniFiamFaam/FMU, 2007. Cursou o Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos em Tatuí – SP. Curso MPB e Jazz. Atua como instrumentista e compositor no trio de órgão Hammond Grooves e participou de discos do QN Quarteto, do guitarrista Michel Leme (2010) e da cantora Vanessa Moreno (2016).

Filipe Galadri – (guitarra)
Músico e especialista das marcas Fender, Korg e Vox, Filipe é o mais novo integrante do HG. Guitarrista apaixonado pelas vertentes modernas do jazz, estudioso de claves exóticas e da vanguarda do estilo, mas igualmente conhecedor do Hard Rock ao Blues. Uma das grandes promessas do instrumento no cenário nacional.

 

 

 

 

 

Jazz.Br
Hammond Grooves
Bourbon Street
Rua Dos Chanés, 127 – Moema
Fone para reserva: (11) 5095-6100 (Seg. a sexta) das 10h às 18h
Bilheteria Bourbon Street: Rua dos Chanés 194 – de 2ªf.a 6ª.f das 9h às 20h, sábado e feriado das 14h às 20h
Capacidade: 585 pessoas
Duração: 80 minutos aproximadamente
Terça-feira, 27 de fevereiro, às 21h30
Abertura da casa: 20h
Couvert Artistico: R$ 35,00
Venda Online: Ingresso Rápido ou pelo telefone 11 4003 1212
Classificação indicativa: 18 anos e 16 anos acompanhado de responsável
Estacionamento/ Valet: R$ 25,00
Aceita todos os cartões de débito e crédito.
Acessibilidade motora
Ar condicionado
Wi-fi – senha na casa

 

 

O projeto Jazz.Br
O jazz no domínio brasileiro foi criado pelo Bourbon Street pensado em atender o público jovem que curte o jazz e seus derivados, feito por músicos nacionais. Também passeia pela boa música brasileira, trazendo não só grandes nomes, mas também os novos destaques da cena instrumental sempre no formato “na roda”, já consagrado na casa.

O “na roda” consiste em colocar os músicos no chão, no centro da casa, fazendo da pista o palco, com o público em volta, que transforma as apresentações em verdadeiras jams sessions, criando uma proximidade muito gostosa entre músicos e público. Já participaram do projeto Hermeto Pascoal, Pau Brasil, Michel Freidensen, Bocato, Cesar Camargo Mariano, Diogo Figueiredo, Brasilidade Geral com Hamilton de Holanda, Banda Mantiqueira, Naná Vasconcelos, Banda Mantiqueira, Rubem Farias, Raul de Souza, Filó Manchado, Nelson Faria, Pascoal Meirelles, Marcos Coelho, entre outros.

Fotos: Bruno Alves / Reprodução do Facebook-Gustavo Arrais

1 comentário em “Hammond Grooves no Bourbon StreetAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *