Thiago Espirito Santo convida Tony Gordon

O projeto Jazz.Br- o jazz no domínio brasileiro, criado pelo Bourbon Street, apresenta no dia 3 de abril o baixista Thiago Espirito Santo…

 

 

 

 

Para esse show especial, Thiago convida Tony Gordon. Trazendo a herança dos crooners, cantores que personalizavam um vasto repertório em performances arrasadoras, Tony Gordon é nascido e criado em meio musical. Seguiu os caminhos do pai, homenageando-o, e desenvolveu um apuro especial pela música americana, especialmente o soul, o jazz e o blues.

No repertório estão Just the way you are, Georgia on my mind, Yesterday, All the way, dentre muitas outras.

Por seu estilo e técnica singulares, Thiago Espirito Santo é reconhecido como um dos mais versáteis e originais contrabaixistas do mundo, desenhando seu caminho pelas vias viscerais da dedicação profunda ao ofício. O berço musical e a grande curiosidade pela abrangência desse universo, aliados à prática de instrumentos diversos e exercício da composição, deságuam em criações sensíveis, que já nascem arranjadas.

Com um time de estrelas e amigos de longa data, o novo trabalho trás os ritmos e levadas de Cuca Teixeira na bateria e a elegância e o bom gosto de Bruno Cardozo ao piano.

Compondo agora, numa fase mais madura da carreira, Thiago une todas as suas influências, do samba ao jazz, do bolero ao forró, e apresenta uma sonoridade de sotaques diversos aliados à uma execução cuidadosa e à atenção aos detalhes.

Representante da segunda geração musical Espirito Santo, Thiago faz de seu dom razão de existir, e da improvisação, maior exercício na vida. “Intuitivo” (2017), “Alma de Músico” (2014) e “The Jazz Tradition” (2011), os mais recentes álbuns do contrabaixista – em meio a uma produção efusiva ao longo de 24 anos de carreira – congregam nos títulos a tradução do ofício eleito.

Por seu estilo e técnica singulares, o músico é reconhecido como um dos mais versáteis e originais contrabaixistas em atividade no mundo. O gosto pela liberdade de execução do instrumento o tornou referência no cenário jazzístico. Berço musical e grande curiosidade pela abrangência deste universo – aliados à prática de instrumentos diversos e composição – formam um profissional completo.

Além da carreira solo e formações em banda, com mais de uma dúzia de CD’s lançados, Thiago Espirito Santo exerce atuação intensa em cada um dos pilares musicais, com shows, produções, palestras e oficinas. Como produtor, foi indicado ao Grammy Latino em 2012 pelo álbum “Forró Chorado”, de Oswaldinho do Acordeon. Como professor, além de ministrar aulas e oficinas pelo país, desenvolveu o método de contrabaixo aplicado hoje em 360 polos do Projeto Guri.

Seu currículo extenso inclui uma série de shows e gravações por todo Brasil e exterior (Estados Unidos, Argentina, Equador, Alemanha, Áustria, Espanha, Portugal, Holanda, Itália, França, Moçambique, Japão e Rússia), ao lado de parceiros como Dominguinhos, Hermeto Pascoal, Toninho Horta, Maria Bethânia, Hamilton de Holanda, Yamandú Costa, Wilson Simonal, Jair Rodrigues, George Benson, Gregoire Maret, Alessio Menconi, Dom Moio, Todd Johnson, Kenwood Dennard, dentre muitos outros.

 

 

 

Bourbon Street
Rua Dos Chanés, 127 – Moema
Fone para reserva: (11) 5095-6100 (Seg. a sexta) das 10h às 18h
Bilheteria Bourbon Street: Rua dos Chanés 194 – de 2ªf.a 6ª.f das 9h às 20h, sábado e feriado das 14h às 20h
Capacidade: 580 pessoas
Duração: 80 minutos aproximadamente
Terça-feira, 03 de abril, às 21h30
Abertura da casa: 20h
Couvert Artistico: R$ 50,00
Venda Online: Ingresso Rápido ou pelo telefone 11 4003 1212
Classificação indicativa: 18 anos e 16 anos acompanhado de responsável
Estacionamento/ Valet: R$ 25,00
Aceita todos os cartões de débito e crédito.
Acessibilidade motora
Ar condicionado
Wi-fi

O projeto Jazz.Br – o jazz no domínio brasileiro foi criado pelo Bourbon Street pensado em atender o público jovem que curte o jazz e seus derivados, feito por músicos nacionais. Também passeia pela boa música brasileira, trazendo não só grandes nomes, mas também os novos destaques da cena instrumental sempre no formato “na roda”, já consagrado na casa.

O “na roda” consiste em colocar os músicos no chão, no centro da casa, fazendo da pista o palco, com o público em volta, que transforma as apresentações em verdadeiras jams sessions, criando uma proximidade muito gostosa entre músicos e público. Já participaram do projeto Hermeto Pascoal, Pau Brasil, Michel Freidensen, Bocato, Cesar Camargo Mariano, Diogo Figueiredo, Brasilidade Geral com Hamilton de Holanda, Banda Mantiqueira, Naná Vasconcelos, Banda Mantiqueira, Rubem Farias, Raul de Souza, Filó Manchado, Nelson Faria, Pascoal Meirelles, Marcos Coelho, entre outros.

 

Foto: Giselle Ventura

1 comentário em “Thiago Espirito Santo convida Tony GordonAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *