Chef Andrea Montella apresenta novidades no cardápio do Emiliano

O novo cardápio do restaurante Emiliano é inspirado nas experiências gastronômicas do Chef Andrea Montella por diversas cidades em que trabalhou, traz sugestões italianas com o melhor de todas as partes do Brasil e do mundo…

 

 

 

O restaurante Emiliano esta localizado em um pólo gastronômico mundial, onde é possível encontrar ingredientes frescos e hortaliças exóticas!

O cardápio criado pelo Chef Andrea Montella é eclético com pratos para todos os paladares e desperta curiosidade pela criativa combinação de sabores. Entre as novidades para as entradas, Parfait de foie gras com pêra caramelizada ao vinho do Porto, uma iguaria sofisticada e bem elaborada, o foi grãs é cozido em baixa temperatura.

O Chef Andrea Montella acrescentou também opções super leves, como: Carpaccio de Black Angus com aspargos grelhados, molho de mostarda e lascas de parmesão e Tartare de centolla e avocado com lagostins e molho de dill e vegetarianas como Salada de folhas orgânicas, beterraba assada, nozes caramelizadas e molho leve ao gorgonzola e Salada de legumes orgânicos com lascas de mandioquinha.

Os amantes do mar terão difícil escolha entre Robalo em molho acqua pazza com mini legumes, peixe do nosso litoral e a Merluza negra com gnocchi de batata viola, brócolis, molho de limão e alcaparras, um peixe de água fria que vem diretamente do Chile, muito saborosa e delicada, o azedo da alcaparra combina muito bem com a gordura do peixe.

 

Entre as massas criadas, destaque para o Tagliolini com bolognese de lagosta e espuma de trufas. A massa é produzida artesanalmente pela cozinha Emiliano.

Outra inovação criativa utilizou a receita bolognese mas com a nobre lagosta e trufas. Ainda nessa seção, temos boas opções como o Tagliatelle com ragu de vitelo e favas portuguesas, Garganelli de Imola com ragu de pato e porcini frescos uma massa artesanal parecida aos penne, originaria da região Emilia-Romagna e Gnudi toscani com molho de trufas negras (em toscano significa despidos) é servido apenas o recheio sem massa com um molho de trufa negra, um prato sem gluten e carboidrato.

 

Produzido especialmente com o arroz Acquerello, um dos melhores da Itália, é um arroz carnaroli envelhecido pelo menos um ano e produzido na Tenuta Colombara, Piemonte na plana de Vercelli, Risotto com beterraba orgânica assada e gorgonzola, Risotto com abóbora caramelizada, alho poró, camarões e essência de trufas.

Os carnívoros vão se esbaldar com Cotoletta de vitello à la Milanese, cozido na manteiga é da cidade onde nasceu o chef.

O conhecido New York premium steak com alcachofra e purê de cenoura com especiarias, tipo de corte, que vem da parte central do contra filet (bife de chorizo)e finalizado com especiaria de origem maroquina chamado Ras AL Hanut

Destaque especial para o suculento e tenro, Magret de pato com risotto de shitake levemente defumado, depois de cozido é preciso descansar o dobro do tempo para ficar suculenta e macia.

Ainda tem sobremesas que irão encantar a todos, como Cerry , e o incrível  Tiramissù com Mini Trufas, e muitas outras mais.

 

 

 

Restaurante Emiliano
Rua Oscar Freire, 384 – Jardins _ SP.
Tel.: 3068-4390
Capacidade 46 lugares
Reservas: rpaeb@emiliano.com.br
Cartões: todos.
O novo cardápio está disponível para almoço e jantar.

 

Fotos: Divulgação

1 comentário em “Chef Andrea Montella apresenta novidades no cardápio do EmilianoAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *