Livraria NoveSete recebe evento de lançamento do selo independente Emília

Dia 26 de outubro, a partir das 19h, será lançado o livro “Um mundo aberto: cultura e primeira infância”, da autora argentina María Emília Lopez. Programação inclui ainda uma mesa de debates…

 

 

 

 

A Livraria NoveSete será o palco do evento de lançamento do mais novo selo literário independente no país. Trata-se do Selo Emília, que nasce como um projeto de construção coletiva, comandado pela editora Dolores Prades. E a primeira obra desta iniciativa será “Um mundo aberto: cultura e primeira infância”, livro de estreia da pesquisadora argentina María Emília López, especialista em educação e leitura na primeira infância

O evento de lançamento ocorre a partir das 19h, com uma programação especial. Além de autografar a obra e conversar com o público, a autora María Emilia López participará da mesa-redonda “Múltiplas infâncias: o direito à existência do diverso”, ao lado de Gusti Rosemffet, premiado ilustrador argentino radicado na Espanha, conhecido por seu trabalho em torno da inclusão. Vale ressaltar que o evento marca também o aniversário de 8 anos da Revista Emília.

Um mundo aberto: cultura e primeira infância – A obra traz reflexões sobre leitura, mediação, práticas lúdicas e emocionais na vida contemporânea e a possibilidade de construção de novos dispositivos culturais e de novas políticas públicas para as crianças e suas famílias. O livro foi originalmente editado espanhol pelo Centro Regional para o Fomento ao Livro na América Latina e Caribe (CERLAC). A autora María Emilia López é pesquisadora, especialista em leitura na infância; trabalhou como assessora de programas de educação inicial no México, Brasil e Colômbia e é diretora do Jardim Materno da Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (Prêmio do Programa de Leitura e Biblioteca de 2014).

 

 

 

Projeto Emília
O Selo Emília se soma à Revista Emília, projeto que é referência nas discussões em torno do livro, da leitura e da formação de leitores em toda a América Latina, sendo fonte para professores, pesquisadores e imprensa especializada, reconhecida pelos principais eventos internacionais, tais como a Feira de Bolonha e a Feira de Guadalajara.

São iniciativas do Instituto Emília, entidade que também promove cursos e eventos dirigidos a mediadoras da leitura, estudiosos e interessados na área. Desde 2016, co-dirige o Laboratório Emília de Formação

 

 

 

Lançamento do Selo Emília
Livro “Um Mundo Aberto: Cultura E Primeira Infância”, de María Emília Lopez
Livraria NoveSete
Rua França Pinto, 97, Vila Mariana (próximo da Estação Ana Rosa do Metrô)
Tel.: 11 5573-7889
Sexta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h
Foto: Divulgação

1 comentário em “Livraria NoveSete recebe evento de lançamento do selo independente EmíliaAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *