“Ordinários”, da Cia Lamínima, faz temporada no Teatro Vivo

Espetáculo que mistura humor, circo e guerra estreia no dia 02 de outubro como parte da nova programação do Teatro Vivo e permanece em cartaz sempre às quartas e quintas-feiras…

 

 

 

 

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural, em parceria com a Vivo, apresenta o espetáculo Ordinários, que faz parte do projeto Palhaços em Guerra. Três soldados em uma missão de guerra. Um metido a valente, um muito atrapalhado e outro covarde, que quer desistir antes mesmo de começar. Diante da espera, das incertezas e sem traçar nenhum tipo de estratégia, a trama de Ordinários vai se desenvolvendo, misturando teatro, circo e humor.

O espetáculo estreia dia 02 de outubro como parte da nova programação do Teatro Vivo, em São Paulo e permanece em cartaz sempre nas quartas e quintas-feiras, às 20h.

Os personagens vividos por Fernando Paz, Fernando Sampaio e Filipe Bregantim recebem a difícil missão de invadir o território inimigo para resgatar um superior. Mas a tarefa, que já não seria fácil, ganha contornos de comédia graças às situações criadas pelos três soldados, que não têm nada de estrategistas.

A concepção de “Ordinários” é dos três atores, junto com Alvaro Assad (que também assina a direção e co-escreve o roteiro em parceria com a cia. LaMínima e Newton Moreno). As primeiras apresentações da peça aconteceram em 2018.

“Unir a já característica dos embates antigos do ser humano que atravessa os milênios com o desenvolver cênico e humor de potentes atuadores cômicos palhaços virtuoses do LaMínima é sempre desafio mais que positivo”, conta Assad.

A encenação, somada a palhaçada, pantomimas, teatro físico, entre outros elementos típicos do teatro circense, oferece uma possibilidade cênica ímpar, oferecendo ao público um jogo de cena afiado entre os atores. Ora com delicadeza, ora com acidez, a narrativa vai se criando, acrescentando poesia a uma situação que tinha tudo para ser trágica, acrescentando palhaçaria para provocar a reflexão sobre os horrores dos conflitos.

Ficha Técnica
Concepção: Alvaro Assad, Fernando Paz, Fernando Sampaio e Filipe Bregantim
Roteiro: Newton Moreno, Alvaro Assad e LaMínima
Assistente de Dramaturgia: Almir Martines
Direção e Preparação Mímica: Alvaro Assad
Direção musical e música original: Marcelo Pellegrini
Elenco: Fernando Paz, Fernando Sampaio e Filipe Bregantim
Iluminação: Marcel Alani
Figurino e Visagismo: Carol Badra
Cenografia: LaMínima
Adereços: Dario França, Juciê Batista e Reticências
Assessoria técnica de Magia: Ricardo Malerbi
Operação de Som: Luana Alves e Caio Norcia
Operação de Luz: Marcel Alani e Renata Fongaro
Contrarregragem: Karen Furbino
Direção de produção: Luciana Lima
Produção executiva: Priscila Cha
Produção: Chai Rodrigues
Assistência de Produção: Vanessa Zanola
Supervisão geral: Fernando Sampaio

 

 

 

 

Ordinários
Teatro Vivo
Av. Dr. Chucri Zaidan, 2.460
Capacidade: 274 pessoas
Duração: 70 minutos
Temporada: de 02 de outubro a 12 de dezembro
Quartas e quintas-feiras, às 20h
Classificação: 14 anos
Ingresso: R$ 40,00

 

Teatro Vivo
A Vivo acredita no teatro e investe na cultura como elemento de transformação da sociedade há 15 anos, e tem grande orgulho de presentear a cidade de São Paulo com um novo teatro, agora mais moderno e acessível. Localizado no bairro do Morumbi, em São Paulo.

Foto: Carlos Gueller

1 comentário em ““Ordinários”, da Cia Lamínima, faz temporada no Teatro VivoAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *