Galeria Zerø celebra seu primeiro ano de arte

“Leiga convida” dá início a uma nova proposta da galeria que celebra identidade entre criativos…

 

 

 

 

 

A Galeria ZERØ completa seu primeiro ano de vida e agradece a todos, artistas, amigos e parceiros, pela companhia, apoio e estar junto, no início desta caminhada. Muitas novas amizades, inúmeras exposições, descobertas artísticas e energias positivas que o mundo da arte possui em demasia.

Pedro Paulo Afonso, seu idealizador e coordenador, cria um novo projeto: “Artista por Artista”, que está na agenda para edições anuais. “ao comemorar o primeiro ano de vida da Galeria ZERØ esse projeto tem o intuito principal de dar asas a novas vertentes para seus residentes”, diz Pedro Paulo. Nesse novo formato, um artista do rol dos representados pela galeria, é chamado a convidar amigos e parceiros para uma exposição. Não é mais uma identidade de criação ou semelhança de obras e estilos. Essa mostra é de caráter pessoal. A identidade é entre pessoas.

Para essa primeira edição, Leiga é chamado para, junto a seus parceiros de vida, montar uma coletiva. Com total liberdade para convidar quem desejasse, selecionou diversos artistas e trabalhos de diferentes segmentos e técnicas da arte contemporânea, sem nenhum tipo de filtros ou amarras.

A ele juntam-se 25 amigos artistas e uma trajetória visual de amizade será contada. Foram convidados os que já realizaram collabs com Leiga, outros que realizaram exposições em conjunto; muitos já realizaram intervenções urbanas em parceria e outros que, de alguma maneira, Leiga sente algum tipo de identificação tanto pessoal como profissional

O resultado visual dessa celebração entre amigos mantém-se fiel ao conceito do artista com as obras que cria e a arte que vivencia.

“Desenvolvo propostas visuais abstratas na qual o espectador cria suas próprias ilusões sobre a arte”. Tenho como objetivo fazer com que o espectador mergulhe em seus sonhos e se transporte em meio as cores e formas para uma nova realidade”
Leiga, 2019

 

 

 

 

“Leiga convida”
Artistas: Alberto Prado, Alexandre Puga, Bia Ferrer, Carol Cherubini, Carol Murayama, Cauã Ribeiro, Cris Rodrigues, Érica Mizutani, Gabriel Ribeiro, Gen Duarte, GG, Guiga, Gutavo Amaral, Iaco Viana, Jerry Batista, JP Possos, Leiga, Luna Bastos, Mari Mats, Michel Cena7, Mozart Fernandes, Nem, Ricardo AKN, Tito Ferrara, Vitor Zanini, Zé Palito. (25 artistas + Leiga)
Direção: Pedro Paulo Coelho Afonso
Galeria ZERØ
Rua Simpatia, 23 – Vila Madalena
Abertura: 07 de novembro de 2019, quinta-feira, às 19h
Período: 08 de novembro de 2019 a 04 de janeiro de 2020
Horários: Terça-feira a sábado, das 11 às 20h

 

Leiga
Natural de Guarulhos, Jack Neto a.k.a. Leiga, é artista visual e começou sua trajetória na pichação, em 1996. No graffiti, iniciou‐se em 1999. Formado em design gráfico pela Escola Panamericana de Arte e Design, atua em diversas áreas de criação: streetart, moda, ilustração, graffiti e artes plásticas, customização e mídias digitais. Com forte apelo no mundo lúdico, seu trabalho artístico – apelidado como BUBBLES – mescla elementos concretos e abstratos misturando fontes tradicionais, letras de graffiti e formas geométricas.
Desenvolve propostas visuais abstratas na qual o expectador cria suas próprias ilusões sobre a arte. Tem como objetivo fazer com que o expectador mergulhe em seus sonhos e se transporte em meio as cores e formas para uma nova realidade.

 

Galeria ZERØ
A Galeria ZERØ surge com o propósito de se consolidar no circuito cultural paulistano como um local onde a arte seja vista e sentida como algo que faz parte da vida cotidiana das pessoas, principalmente pelo fato de não se habitar em um ambiente isolado de paredes brancas, e sim numa cidade onde diversas cores e nuances predominam em concomitância com as obras de arte. Pedro Paulo Afonso, economista, atua no mercado financeiro na área de investimentos há mais de 10 anos, trabalhando para grandes instituições como Santander Asset Management, Nest Investimentos, Fidúcia Asset Management e Mirae Asset Wealth Management CCTVM. Colecionador de arte já há alguns anos, encontrou uma forma de apoiar tanto novos como consagrados artistas criando um espaço para a promoção e o desenvolvimento da arte contemporânea, podendo assim se dedicar a seu hobby e profissionalizá-lo. Uma das metas principais da Galeria ZERØ é o de levar os artistas nacionais, por ela representados, para diversos locais da cidade e do mundo, podendo assim expor e promover a uma ampla gama de artistas vivos brasileiros.

 

Foto obra de Cris Rodrigues: Divulgação

1 comentário em “Galeria Zerø celebra seu primeiro ano de arteAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *