Léa Freire lança Turbulenta como prévia de seu novo disco, solo e no piano

CinePoesia traz a compositora fora do instrumento que a consolidou, ouça o primeiro single Turbulenta que vem acompanhado de vídeo…

 

 

 

 

 

Reconhecida como uma das principais flautistas brasileiras, Léa Freire apresenta em seu próximo disco uma outra face musical que vem se consolidando, como pianista. CinePoesia é o nome do álbum solo que virá em formato de som e imagem. Turbulenta é a primeira faixa, disponível em todas as plataformas digitais e em filme. Nas palavras de Léa, “uma música locomotiva”.

CinePoesia será lançado em uma série de singles e vídeos, que começam a ser apresentado a partir de hoje, até julho. Os filmes que ilustram cada faixa são de Lucas Weglinski e estarão disponíveis pelo canal Youtube da Maritaca Discos. Sincronizam a parceria entre imagem e som. As músicas ganham o toque cuidadoso de Felipe Senna e Homero Lotito.

“Fazia tempo que eu queria gravar piano solo, como um desafio pessoal, uma meta a superar e também porque – infelizmente – muita gente acha que mulher não escreve música e partitura para piano. Saí ganhando porque estudei muito, aprendi muito, as gravações foram sensacionais e as novas parcerias foram surgindo com essa nova característica transformadora, a música se permeando”, conta Léa.

Turbulenta é uma locomotiva que viaja por três planos principais: o do vagão que chacoalha no ritmo alternando dos vergalhões, e que nem sempre tem o mesmo tamanho, criando compassos variados que se interrompem e completam; o dos postes e outros elementos próximos à linha do trem que passam em um ritmo totalmente diferente do vagão; e o do horizonte, que se desenrola em câmera lenta lá no fundo trazendo junto a reflexão, a lembrança, enfim, um mix de sentimentos. Cada plano se alterna em solo ou como acompanhamento, enquanto os apitos da locomotiva a vapor se perdem na paisagem e o lirismo inunda o horizonte. Como contamos no início, imagem e som se misturam poeticamente, seja nos filmes de Lucas ou em nosso próprio imaginário.

 

Viaje conosco neste primeiro single de CinePoesia, lançamento Maritaca Discos.

Música/composição e execução ao piano de Léa Freire
Produção musical e mixagem: Felipe Senna
Gravado e produzido no NINHODOCORVO
Masterização: Homero Lotito – Reference Studio
Filmes de Lucas Weglinski
Lançamento Maritaca Discos

 

Foto: Divulgação

1 comentário em “Léa Freire lança Turbulenta como prévia de seu novo disco, solo e no pianoAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *