Companhia de Danças de Diadema mantém atividades (online) durante a quarentena

A Companhia de Danças de Diadema, que completa 25 anos em 2020, elaborou uma estratégia online para manter suas atividades, durante a quarentena decretada pelo Governo do Estado de São Paulo para combater a pandemia do Coronavírus…

 

 

 

 

 

Os integrantes da companhia estão mantendo a rotina diária de prática corporal, mesmo à distância, quatro vezes por semana para manter a forma física. E as oficinas de dança regulares (Projeto Oficinas) também estão acontecendo via Internet.

Os bailarinos e a diretora Ana Bottosso vêm mantendo a disciplina interna com aulas online nos mesmos dias em que eram feitas presencialmente, às segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Conectados, os integrantes da companhia se alternam na coordenação da prática corporal, que dura mais de uma hora, e a cada dia fazem uma aula diferente: práticas e noções de Yoga, pilates, alongamento, improvisação e condicionamento aeróbico. “Inclusive, dedicamos um dia às aulas de balé clássico com nosso professor Paulo Vinícius”, comenta Ana, que também é coreógrafa da Companhia de Danças de Diadema.

O encontro não termina com a prática física. “Continuamos reunidos por um bom tempo e dialogamos sobre vários assuntos como a adaptação a este novo formato de contato entre nós, e com nossos alunos das oficinas, temas referentes à nova criação coreográfica que se encontra em pleno processo (SCinestesia) e os 25 anos de existência da Companhia que estamos comemorando neste ano”, explica a diretora.

A Secretaria de Cultura de Diadema, à qual a companhia é ligada, criou também o canal Cultura Diadema Online que atende a população nesse momento de afastamento social. Por meio desta ferramenta, os bailarinos estão em contato frequente com os alunos do Projeto Oficinas, que é oferecido para a comunidade de Diadema, gratuitamente. As aulas continuam online. Cada artista orientador do projeto posta sua aula no canal nos mesmos dias (terças e quartas) e mesmos horários que ocorreriam presencialmente nos centros culturais da cidade. “Assim estamos conectados com todas as turmas que hoje somam, aproximadamente, 550 alunos. O espaço é usado também para tirar dúvidas que eles possam ter ou simplesmente para comentarmos as aulas com eles”, explica Ana Bottosso que completa: “desde o início da quarentena, já postamos cerca de 90 aulas para os alunos do projeto, e desejamos retornar o mais rápido possível, sobretudo com saúde e em forma física e mental”.

Também foram disponibilizados vídeos com coreografias na íntegra de espetáculos do repertório da Companhia de Danças de Diadema, que podem ser acessados também pelo site Cia. de Danças . Ana comenta ainda que as atividades nas redes sociais foram redobradas nesse momento com a intensificação postagens no Instagram, Facebook e WhatsApp.

 

 

 

Nas redes:
Facebook @companhiadedancas
Instagram: @ciadancasdiadema
WhatsApp – (11) 94029-9469

 

Foto: Divulgação

1 comentário em “Companhia de Danças de Diadema mantém atividades (online) durante a quarentenaAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *