Japan House São Paulo recebe certificação internacional de segurança sanitária

O selo SafeGuard atesta a eficiência e conformidade do protocolo sanitário da instituição nipônica no combate a COVID-19, oferecendo total segurança aos visitantes, colaboradores e fornecedores…

 

 

 

 

Ratificando seu compromisso no combate à pandemia do Coronavírus, a Japan House São Paulo acaba de conquistar o selo SafeGuard, da Certificadora Internacional Bureau Veritas, que atesta a implementação de rígidos padrões de higiene e medidas de proteção de segurança sanitária.

O selo tem como prioridades garantir condições seguras para todos e a conformidade com a legislação local. É aplicado com base em uma lista composta por 50 itens de verificação desenvolvida por um grupo de especialistas em saúde, segurança e higiene fundamentado nas melhores práticas e recomendações da Organização Mundial da Saúde no combate a Covid-19, garantindo que as medidas de proteção foram adequadamente implementadas para a segurança de todos: colaboradores, visitantes e demais frequentadores. A Japan House São Paulo é uma das primeiras instituições culturais do Brasil a conquistar o Selo SafeGuard.

Dentro do processo de certificação é realizada uma série de consultorias monitoradas pela equipe do Bureau Veritas, todas elas especializadas em saúde, segurança e higiene. A auditoria faz visita ao local para verificação da sinalização dos ambientes, orientações sobre higiene pessoal e dos espaços, uso correto de equipamentos, planos de controle e de prevenção à doença. Após a checagem do cumprimento de todos os protocolos, a certificação é concedida. Como garantia do selo SafeGuard, a Japan House São Paulo passará por uma auditoria permanente composta por quatro visitas durante um ano.

A instituição concentrou seus esforços na adoção de rigorosos procedimentos de prevenção, com base nas melhores práticas nacionais e internacionais, seguindo as orientações dos órgãos de saúde. “Para nós, esta certificação é fundamental e demonstra que estamos no caminho certo quando falamos em contribuir com a sociedade, levando orientações para dentro e fora instituição sobre os cuidados para evitar o contágio da Covid-19. Desde o início da pandemia, cuidamos para que todos os requisitos fossem adotados, no sentido de garantir a saúde de todos que visitam e trabalham em nossa sede”, explica Eric Klug, Presidente da Japan House São Paulo, que em 2020, também conquistou Certificação LEED na categoria Platinum, concedida a edificações sustentáveis.

Fundado em 1828, o Bureau Veritas é um grupo internacional dedicado a realização de serviços de avaliação de conformidade e certificação, nas áreas de Qualidade, Segurança e Saúde Ocupacional, Meio Ambiente e Responsabilidade Social, presente em 140 países.

 

 

Sobre a Japan House São Paulo (JHSP)
A Japan House é uma iniciativa com a finalidade de divulgar os diversos atrativos, atividades e medidas governamentais do Japão, ampliando o conhecimento de toda a comunidade internacional referente a cultura japonesa. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir as portas, seguida por Londres (Inglaterra) e Los Angeles (EUA). Atua como plataforma pública na geração de oportunidades de cooperação e intercâmbio entre o Japão e o Brasil, nas mais diversas áreas como artes, negócios, esportes, design, moda, gastronomia, educação, turismo, ciência e tecnologia. Apresentando o Japão, promove exposições, seminários, workshops e inúmeras outras atividades em sua sede, em outros espaços e digitalmente. Em fevereiro de 2020, a Japan House São Paulo alcançou a marca de 2 milhões de visitantes, sendo considerada uma das principais instituições culturais da Avenida Paulista. Desde abril de 2020, a instituição possui a Certificação LEED na categoria Platinum – o mais alto nível de reconhecimento do programa – concedida a edificações sustentáveis.

 

Foto Japan House São Paulo: Estevam Romera

1 comentário em “Japan House São Paulo recebe certificação internacional de segurança sanitáriaAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *