Bate papo ao som de um bolero com Alexandre Arez

O cantor e compositor Alexandre Arez preparou mais uma deliciosa surpresa
para a sua legião de fãs para comemorar a Páscoa em grande estilo…

 

 

 

 

Arez tem, nestes solitários e tristes dias, tem oferecido muita alegria à sua legião de fãs, através de lives semanais nas redes sociais, e na comemoração da Páscoa não poderia ser diferente.

Nesta sexta-feira, dia 2 de abril, Alexandre Arez convida a todos para um bate-papo musical que irá encantar e elevar a alma de todos seus seguidores.

Para essa noite especial Arez preparou um repertório especial com músicas do Roberto Carlos, Frank Sinatra, Michael Bublé, e claro não poderão faltar composições autorais como Mi Bolero Favorito e a encantadora Sem Juízo, que leva os ouvintes a viajar em um turbilhão de fantásticos sentimentos intensos.

Arez conta que também irá interpretar alguns clássicos da música latina estão no setlist; El Reloj, La barca, La Puerta, entre outros clássicos contemporâneos.

 

 

 

 

 

Bate papo ao som de um bolero com Alexandre Arez
Sexta-feira, 2 de abril, às 19h
Duração: 30 minutos
Gratuito
Instagram: @alexandrearez 

 

Sobre Alexandre Arez
O último álbum, lançado em 2016 em formato digital, CD e LP (vinil branco) “Mil Amores”. Nele, o cantor realizou o sonho de gravar em versões mais modernas canções clássicas como “La Vie en Rose” e “O Sole Mio” e inclui 4 faixas de sua autoria – “Sem Juízo”, “Super Homem”, “Aquela Coisa” e “Hoje Eu Sei” (com participação de Agnaldo Rayol).

Arez vê no público brasileiro uma certa “carência” do estilo romântico, do bolero, tão apreciado em outros países. Com 4 álbuns lançados, shows e apresentações em programas de TV, tem gravado músicas próprias e faz releituras de clássicos de bolero, MPB e pop romântico. Sempre com influências de ritmos latinos e às vezes com toques de rumba e de jazz. Faz questão de dar um frescor e sofisticação nos arranjos e na voz, receita que vem conquistando fãs de várias faixas etárias nos últimos anos.

De São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, Alexandre Arez cresceu ouvindo boleros dos trios Cristal e Guadalupe (sucessos dos anos 50), Agnaldo Rayol, Nelson Gonçalves, Julio Iglesias, Roberto Carlos, Luiz Ayrão, Emílio Santiago e Ney Matogrosso. Ganhou um violão quando criança, o que lhe inspirou a estudar música lírica anos depois. Ao mesmo tempo em que fazia faculdade de Engenharia de Alimentos, tocava violão e cantava em bailes e outros eventos. Ao se formar, trabalhou numa fábrica de alimentos, mas não deixou de cantar. Estudou música lírica e decidiu concentrar esforços na sua veia artística.

A trajetória na música foi rápida. Incentivado por pessoas que conheciam seu talento, foi a um programa de calouros na TV, levando a música “All I ask of you”, trilha sonora do filme “Fantasma da Ópera”. Depois, fez outras duas apresentações no programa, com as clássicas “El Dia que me Quieras”, “Besame Mucho” e “La Puerta se Cerró Detrás de Ti”. Poucos meses depois, em 2012, foi convidado pela Warner e gravou seu 1o. CD, “Vida”. O álbum teve quase 200 mil cópias vendidas – 49 mil na primeira semana do lançamento – trazendo “La Puerta se Cerró Detrás de Ti”, “La Barca” e “El Reloj”, mas também a boa MPB revisitada, com canções de Toquinho e Vinícius de Moraes, como “Minha Namorada” e “Onde Anda Você” e, de Peninha, “Só Sei Amar Você”. Sua agenda logo foi a cinco shows por semana em várias cidades.

Em 2004, lançou o 2o. CD, “Bolero”, emplacando duas faixas em novelas na TV Record, “História de Um Amor” (Prova de Amor) e “Por Una Cabeza” (Cidadão Brasileiro). No 3o. CD “Somos Iguais”, em 2006, a música “Primavera del amor” fez sucesso na novela “Bicho do Mato” (TV Record), e reuniu clássicos da música romântica brasileira e latina, como “Quem é”, conhecida na voz de Agnaldo Timóteo, “A noite do meu bem”, de Dolores Duran, “Tango pra Teresa”, sucesso na voz de Angela Maria, e “Espelho d’água”, de Dalto e Cláudio Rabello.

Arez gravou ainda outros singles de sucesso e participou de várias gravações com amigos, como em 2013, quando criou a música “A Falta que ela faz”, em parceria com a cantora sertaneja Erika Rodrigues, para participar da gravação do DVD “Agnaldo Rayol e Amigos – Ao Vivo em Alto Mar”. Em 2011, foi a vez de “Tortura de Amor”, que entrou na novela Vidas em Jogo (TV Record), e “Você me Tira do Chão” (autoria própria). Em 2014, o single “Sem Juízo” foi lançado e, dois anos depois, incluído no CD Mil Amores. Em 2015, com coautoria de Erika Rodrigues, lançou o single “O lindo som do amor”. Em 2017 também lançou em formato digital o EP “Desamores” pela Atração Fonográfica.

Alexandre Arez sempre está surpreendendo e encantando seus seguidores lançando diversos singles e videoclipes ao longo dos anos. Em 2018, com seu estilo romântico e refinado, o cantor Alexandre Arez lança o single “Meu Bolero Favorito” (autoria de Alexandre Ares com versão da compositora espanhola Regina Fernandez) em formato digital, e em 2019 ele dá o tom e assina a direção artística do clipe da música em português https://youtu.be/cGT7vmta9p0 e “Mi Bolero Favorito”, que também foi lançada com versão em espanhol https://youtu.be/BzljhuC0cFE , do próprio Arez, e em setembro do mesmo ano, também lançou o single e clipe “Mil Doses” (Zé Henrique, Marcelão e Ricardo Rodrigues) https://youtu.be/UUjsT4Vb0tw , entre outros clipes e singles gravados.

Arez não para, segue apresentando novidades, como neste primeiro semestre de 2020, ele lançou pela Atração Fonográfica o single “Te Amo Mais, O que Posso Dizer” (Jerry Allison / Sonny Curtis / Versao: Juvenal de Oliveira) https://youtu.be/rdSvoqxdqXM , com direito ao clipe da música gravado em Paris, e agora lança o single e vídeo clipe da sua nova composição “Sem Dúvida”.
Discografia

1o. CD – Vida – 2002 (Warner)

Faixas –
1 – Mas Alla
2 – La Puerta / La Barca / El Reloj
3 – Vida
4 – Por Siempre Tu (I Turn to You,)
5 – Jurame / Sabor a Mi / Perfídia
6 – Só Sei Amar Você
7 – Contigo en la Distância
8 – Minha Namorada
9 – Solamente una Vez
10 – Alguém me Disse
11 – Onde Anda Você
12 – El Dia Que Me Quieras
13 – Somos Novios
14 – Alone Again

 

2o CD – “Bolero” – 2004 (AS Music)

1 – Contigo
2 – Nuestra Felicidad
3 – El Vagabundo
4 – Regresa a Mi
5 – Por uma Cabeza
6 – Nuestro Juramento
7 – Nenhum Talvez
8 – História de un Amor
9 – Que Queres Tu de Mim
10 – Estamos Todos Solos
11 – Aguanta Corazón
12 – Angelitos Negros
13 – Falando de Amor

 

3o. CD – “Somos Iguais” – 2006 (Trama)

1 – Quem É
2 – Espelhos D´água
3 – A Noite do Meu Bem
4 – Uno
5 – Somos Iguais
6 – Modinha
7 – Tango para Teresa
8 – Los Hombres no Deben Llorar
9 – A Partida
10 – Primavera Del Amor
11 – Garoa

 

4o CD – “Mil Amores” – 2016 (Elemess)

1 – Sem juízo
2 – Super Homem
3 – Besame Mucho
4 – Feche os Olhos (All my Loving)
5 – Contigo Aprendi
6 – Falando de Amor
7 – Hoje eu Sei (Partic. Agnaldo Rayol)
8 – Aquela Coisa
9 – O sole Mio
10 – Yo Te Amo (Partic. Leo Von)
11 – La Vie en Rose
12 – Sonhei com Você
Bônus – Ave Maria

 

Foto:João Robero

1 comentário em “Bate papo ao som de um bolero com Alexandre ArezAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *