Celise Melo comemora 28 Anos da Celelê

Filha de Elza Garcia de Melo, diretora de camarim dos espetáculos e do produtor musical Flavio Ferreira de Melo (em memória) da antiga Gravadora Continental, Celise Melo, natural de Limeira, interior de São Paulo, quando criança conviveu com grandes artistas, entre os quais Elis Regina e Vinícius de Moraes…

 

 

 

 

 

Essa proximidade com a música e as artes desde cedo levou a pequena Celise a cantar e tocar violão já aos 7 anos de idade, e um ano depois já mostrava a criatividade compondo sua primeira canção “Natureza”, envolvida cada vez mais com a música e a necessidade interna de passar seu conhecimento, aos 12 anos já dava aulas de violão para crianças e idosos.

Essa menina não parou mais, se aperfeiçoou e além de cantar, compor, ela atua, ministra aulas de música, é musicoterapeuta, escritora, apresentadora de TV, radialista, e ainda encontra tempo para fazer a direção artística e direção geral dos seus espetáculos.

Em 1990 em São Paulo, quando ministrava aulas de música para crianças e pessoas com deficiência, conheceu excelentes profissionais, participou de cursos tocando, cantando e trabalhou com hidroterapia, unindo a música e as artes.

Celise criou a personagem Celelê em 1993, e se apresentou pela primeira vez na capital paulista no dia 15 de novembro do mesmo ano, o que a levou a conquistar diversos palcos pelo Brasil, Itália, Portugal, Espanha e França com sucesso de público e crítica. Também se apresentou na cidade de Jerusalém – Israel, onde cantou músicas autorais para pessoas com deficiência, e segue até hoje apresentando espetáculos educativos e de inclusão, além de realizar trabalhos voluntários para pessoas carentes e doentes do Brasil e da África.

Além da Celelê, Celise levou aos palcos, à TV e ao rádio vários personagens de sua criação, como a bruxa Mavel e a fada Lindavel, entre outros. E seu novo personagem, Clarina, lançado em vídeo, uma homenagem às pessoas com deficiência. Sempre apresentando composições próprias temáticas e educativas transmitindo valores como amizade, inclusão, alimentação, higiene, números, cores, e muito mais..

Celise também ministra cursos para educadores, participa de congressos voltados a educação e musicoterapia como palestrante, realiza trabalhos e espetáculos de inclusão, é membro da Academia Latina (Grammy) e escreve a coluna “Música e Arte” da Revista Reação (especializada em Reabilitação).

As músicas e histórias da Celelê, além de fazerem parte do currículo de atividades de um dos cursos da University of Arizona (EUA), são utilizadas como material didático em livros publicados oficialmente no Brasil, servindo como elemento complementar para os educadores em sala de aula.

Celise também encontra tempo para apresentar os programas de Rádio “Arte e Inclusão”, aos domingos com reprise às quintas-feiras, às 19 horas, na Rádio Ouça FM – oucafm.vipfm.net, e às 19h30 do domingo com reprise às terças-feiras na Rádio Spaghetti – ww.radiowebspaghetti.com.br. E não para aí, porque também cria e apresenta episódios educativos ” Brincando com a Celelê” na TV Aberta de São Paulo, aos Sábados às 10h15, com reprises aos domingos às 9h, e nas quartas-feiras às 14 horas, ela está nos canais 09 Net e 8 Vivo TV Fibra – www.tvaberta.tv.br

No meio dessa imensa maratona de atividades e compromissos a Celise encontrou tempo para lançar no segundo semestre do ano passado o EP Celelê Latino (Celelê Records/Tratore) com músicas inéditas da sua autoria em português, espanhol e italiano para todas as idades e conta com a participação de alunas de musicoterapia (deficiente visual) na canção “Olhos do Coração”, tema da “Campanha Celelê-África-Brasil”, disponíveis nas principais plataformas de streaming e download e lojas digitais por todo o mundo.

Discografia
Cante o Ano Todo – Celelê Records / Tratore – Setembro-2010
Amizade Sincera – Celelê Records / Tratore – Outubro – 2014
Hits da Celelê – Celelê Records / Tratore – Maio – 2018
EP Digital Celelê Latino – Celelê Records / Tratore – Maio- 2020

Está na Hora História eu Escutar – Celelê Records / Tratore – Novembro – 2011
Videoclipes da Celelê – Celelê Records / Tratore – Outubro – 2019

Também tem 4 livros lançados
– Giostri Editora:
Está na Hora de Uma História eu Escutar
Praticar Esportes
Os Amigos na Selva Divertida

– “Pato Holandês” – Livro em Braille e Vídeo em Libras – Áudio Descrição – com CD de história e canção – Celelê Records / C.F. Melo Produções Artísticas – Out. 2021

Apostilas Educativas e a Nova Personagem Clarina na TV – Julho 2021 (texto a seguir)
“Igual a Você”- nº 1 para crianças, nº 2 para jovens e nº 3 para adultos.

Revistas Educativas
“Vogais”
“Praticar Esportes”
“Bom dia, Good Morning, Good Afternoon” em Português e Inglês
e o lançamento ”Sementinha”.
Para 2022, lançamentos, “Coelho Algodão” e “Praticar Esportes”.

Mídia
* TV Aberta SP – no ar Episódios “Brincando com a Celelê”
* Rádio “Arte e Inclusão” com Celelê e Convidados
Celelê e amigos
Celelê Musicoterapia (Inclusão)
Site: www.celeleeamigos.com.br

Siga nas redes sociais
Facebook-Fan Page: @celeleoficial
Instagram: @celeleeamigos

YouTube: /celeleeamigos

 

Foto: Divulgação

1 comentário em “Celise Melo comemora 28 Anos da CelelêAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *