Banda Silibrina volta aos palcos e inicia a gravação do terceiro álbum

Apresentação do dia 27 de janeiro no Blue Note SP marca retomada do septeto de música instrumental brasileira…

 

 

 

 

Após uma pausa de mais de dois anos, a banda de música instrumental brasileira Silibrina, liderada pelo pianista Gabriel Nóbrega, se apresenta no dia 27 de janeiro na casa de shows Blue Note, em São Paulo.

O septeto volta com repertório dos dois primeiros discos, O Raio (2017) e Estandarte (2019), e duas músicas inéditas que estarão no próximo álbum previsto para o segundo semestre de 2022.

 

Com apresentações no Brasil e exterior – Estados Unidos, Canadá e países América Latina e Europa-, o grupo traz influências de jazz, pop e de ritmos da cultura popular, como frevo, maracatu e baião. Piano, baixo, guitarra e metais se juntam a instrumentos de percussão presentes na música popular do Brasil, como o caracaxá, ganzá, timbal, alfaia, gonguê e o pandeiro.

 

Além de tocar piano, Gabriel Nóbrega assina as composições e arranjos do septeto e é acompanhado por Ricardinho Paraíso (baixo), Jabes Felipe (bateria), Matheus Prado (percussão), Wagner Barbosa (saxofone), Reynaldo Izeppi (trompete) e Gileno Foinquinos (guitarra), artistas de referências diversas, vindos de diferentes regiões do Brasil e extremamente atuantes no cenário musical.

 

 

 

 

Silibrina
Blue Note SP
Avenida Paulista 2073 – 2º Andar – Consolação
Quinta-feira, 27 de janeiro de 2022, às 22:30h
Abertura da casa: 19h
Classificação etária: 18 anos
Ingressos:
R$ 90,00 (inteira)
R$ 45,00 (meia)
Ingressos à venda:  link Eventim  ou bilheteria do Blue Note SP
Obrigatório apresentar comprovante de vacinação em dia para Covid-19
Clientes Porto Seguro Cartões têm 30% de desconto nos ingressos inteira e 15% na consumação ao pagar

 

Sobre Gabriel Nóbrega
Gabriel Nóbrega iniciou sua carreira musical aos 11 anos de idade acompanhando seu pai, o multiartista pernambucano Antônio Nóbrega, como percussionista. Durante 13 anos fez shows por todo o Brasil e turnês ao redor do mundo. Mais tarde, apostou também na vocação para criar e dirigir filmes de animação, tornando-se um premiado diretor de publicidade. Hoje é um dos sócios do estúdio Vetor Zero, mas sempre se manteve ativo na música, compondo e tocando piano, seu instrumento de formação.

Redes Sociais
facebook.com/silibrina.band
https://www.instagram.com/silibrina
https://www.youtube.com/c/Silibrina

 

Foto: Ju Mattos

1 comentário em “Banda Silibrina volta aos palcos e inicia a gravação do terceiro álbumAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *