Concerto de alunos da Bachiana Filarmônica na Unibes no Bom Retiro

Apresentação integra projeto social desenvolvido com crianças…

 

 

 

O projeto Musicalização desenvolvido pela Fundação Bachiana – que tem direção artística do maestro João Carlos Martins – com alunos da Unibes (União Brasileiro-Israelita do Bem Estar Social), realizará uma apresentação gratuita no próximo dia 9. O concerto, que conta ainda com músicos da Bachiana Filarmônica SESI-SP, acontece às 10h, na unidade da Unibes no Bom Retiro, em São Paulo (SP).

 

Musicalização
Com objetivo de ensinar crianças de 5 a 10 anos de idade os principais conceitos da linguagem musical, a iniciativa propõe não só a detecção de novos talentos, mas também ao desenvolvimento de novas percepções no aprendizado infantil, a partir da metodologia própria da Filarmônica. Na apresentação, os alunos mostrarão tudo o que aprenderam no decorrer do ano para suas famílias, amigos e comunidade, em conjunto com os músicos da Bachiana.

De acordo com Ezequiel Siebas, professor da Fundação Bachiana, o projeto foi estruturado para atender tanto crianças e jovens de cidades do interior, quanto de bairros das grandes capitais. “O trabalho contribui imensamente para a formação do indivíduo, pois seu aprendizado requer disciplina, coordenação motora, concentração, atividade colaborativa e participativa, habilidades fundamentais na formação do cidadão”, explica.

Para assistir ao concerto, que é gratuito, basta chegar com alguns minutos de antecedência. O projeto Musicalização é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, com produção da Fundação Bachiana e patrocínio da empresa GPA. O polo da Unibes fica na rua Rodolfo Miranda, 287, bairro Bom Retiro – São Paulo (SP).

 

A Fundação
Com direção artística do maestro João Carlos Martins, a Fundação Bachiana é uma entidade do setor privado, sem fins lucrativos ou econômicos, constituída com a finalidade de desenvolver atividades musicais e culturais, promovendo a democratização cultural, a educação musical, assistência e inclusão social, direcionadas a todos os segmentos da sociedade, visando à divulgação da música erudita, à integração e ao desenvolvimento econômico e social.

 

GPA
Com um modelo de negócios multiformato e multicanal e mais de 800 lojas físicas, a empresa reúne algumas das redes e marcas mais conhecidas e valiosas do varejo, como Compre Bem, Extra, Pão de Açúcar, além das marcas exclusivas Qualitá, Taeq e Club des Sommeliers.

 

 

 

 

 

 

Fundação Bachiana
Concerto – Projeto Musicalização
Unibes
Rua Rodolfo Miranda, 287, Bom Retiro (500 m da estação de metrô Armênia)
Quarta-feira, 9 de novembro, às 10h
Entrada gratuita
Informações: fundacao@fundacaobachiana.org.br

 

Foto: Fernando Mucci

1 comentário em “Concerto de alunos da Bachiana Filarmônica na Unibes no Bom RetiroAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *