1ª Feira de Arte Caeté

O coletivo Caeté, formado pelos artistas Luciano Ogura, Lucia Moretzsohn e Alessandra Bufe, realiza sua primeira feira de arte nos dias 10 e 11 de setembro de 2016 com 17 artistas selecionados, no Empório Fotográfico…

 

Com uma curadoria totalmente voltada para a qualidade plástica dos trabalhos, a ideia é oferecer um ambiente propício para aproximação entre artistas, apreciadores e consumidores de arte. Esse primeiro evento será realizado em um amplo estúdio e lá os artistas participantes apresentarão trabalhos especialmente selecionados, como gravuras, pinturas, fotografias, cerâmica, entre outros.

Diferente dos espaços tradicionais de arte, os visitantes terão a possibilidade de conhecer pessoalmente os artistas, seus conceitos e motivações. Em um local de fácil acesso, o evento vai contar ainda com espaço gastronômico e boa música.

 

Coletivo Caeté
Três artistas se unem com o intuito de organizar feiras de arte através de uma apurada curadoria da produção atual nas áreas de pintura, escultura, gravura e outros suportes, em espaço propício à divulgação, apreciação e venda das obras, com boa música e gastronomia.

 

Luciano Ogura Buralli é formado em Arquitetura pela Universidade Mackenzie. Trabalha com xilogravura e linoleogravura, onde seu foco está nos temas ligados à cidade, como os cães de rua e a arquitetura decadente da metrópole. Atualmente leciona cursos de xilogravura em espaços culturais.

 

 

Lucia Moretzsohn é formada em Arquitetura pela Belas Artes. Iniciou sua trajetória na área de criação e desenvolvimento de estampas para produção industrial. Sua produção atual é focada na pintura, escultura e criação de murais tendo o feminino como tema. Dedica-se também à prática artística com crianças em seu ateliê.

 

 

Alessandra Bufe é formada em Artes Plásticas pela Faap e Desenho Industrial pela Belas Artes. Dedica-se a sua produção autoral em diversas técnicas artísticas com ênfase em pintura, escultura e gravura. Atualmente pesquisa temas relacionados à natureza e figura humana.

 

 

 

Artistas Participantes

Alexandre Wagner Malosti, Ana Calzavara, Angela Leite Gravura, Caio Junqueira Franco, Carlos Borsa, Debora Censi, Julia Goeldi, Guilherme Kramer, Gustavo Luiz Salvatore, Marcello Vitorino, Masahiko Kato, Miguel Anselmo, Rogério Lupo, Sheila Oliveira, Simone Fonseca Bonan, Valdinei Calvento Junior e Yara Fukimoto.

 

 

                                     Gustavo Luiz Salvatore

 

 

 

 

Sheila Oliveira

 

 

 

Yara Fukimoto

 

 

 

              Valdinei Calvento Junior

 

 

1ª Feira de Arte Caeté

Empório Fotográfico
Rua José Bento, 384 – Cambuci – SP
Tel. de informações: (11) 9 7286 2626
Sábado, 10 de setembro, das 12h às 20h
Domingo, 11 de setembro, das 12h às 20h
Entrada gratuita

 

Foto da obra na capa: Masahiko Kato
Fotos Luciano Ogura, Lucia Moretzsohn e Alessandra Bufe: Reprodução do facebook
Fotos das obras: Divulgação

1 comentário em “1ª Feira de Arte CaetéAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *