Leite Derramado no CCSP

Reestreia dia dia 27 de Janeiro de 2017 no Centro Cultural São Paulo, com direção de Roberto Alvim, adaptação cênica do romance homônimo de Chico Buarque…

 

 

Com Juliana Galdino, Renato Forner, Diego Machado, Taynã Marquezone, Caio D’aguilar, Marcel Gritten, Luis Fernando Pasquarelli e Nathalia Manocchio.

Publicado em 2009 e lançado em dezenas de países, o livro Leite Derramado foi o vencedor dos prêmios mais importantes da Literatura em língua portuguesa: Prêmio Bravo!, Prêmio Jabuti e Prêmio Portugal Telecom.

Trata-se de uma visão panorâmica de séculos da História do Brasil que termina apontando para a necessidade urgente de reconstruirmos nossos procedimentos éticos em direção a novas possibilidades de ação política.

Seu protagonista é Eulálio D’Assumpção que, aos 100 anos de idade, encontra-se abandonado numa maca em um corredor de hospital público. É o herdeiro de uma tradicional família que chegou ao país com a corte portuguesa: antepassados aristocratas, avô latifundiário escravagista, pai senador corrupto, neto guerrilheiro, bisneto traficante.

Perdulário, alienado e contraditório, está agora completamente falido e se defronta com a precariedade trágica de um sistema construído por uma elite rentista nacional da qual sua família foi parte integrante.

A obra propõe uma elaboração estética da singular experiência do tempo no Brasil, situando-se numa interzona na qual tudo se transmuta apenas para repetir-se em sua sórdida estrutura autodevoradora: delirando, nos últimos instantes de sua vida, o protagonista é atravessado por eventos cruciais de nossa História, em um pandemônio no qual ruem as fronteiras que separam mundo interno e mundo externo, passado e presente, memória e imaginação, religião e poder, indivíduo e sociedade, política e mitologia…

O espetáculo fez temporadas bem sucedidas no Sesc Consolação, em São Paulo, e no Sesc Ginástico, no Rio de Janeiro, como parte integrante da Extensão Mirada,  circulação de espetáculos que participaram da 4ª edição do MIRADA} Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos, um panorama da produção contemporânea e seus principais criadores.

Ficha Técnica
Texto Original: Chico Buarque
Adaptação, Direção e Cenografia: Roberto Alvim
Elenco: Juliana Galdino, Renato Forner, Diego Machado,
Taynã Marquezone, Caio D’aguilar, Marcel Gritten,
Luis Fernando Pasquarelli e Nathalia Manocchio
Trilha Sonora Original: Vladimir Safatle
Iluminação: Domingos Quintiliano
Figurinos: João Pimenta
Desenho de Som: LP Daniel
Visagismo: Siva Rama Terra
Cenotecnia e Adereços: Fernando Brettas
Programação Visual: Vicka Suarez
Fotos e Vídeos: Edson Kumasaka
Crítico Interno: Welington Andrade
Assistente de Direção e Operação de Luz: Steffi Braucks
Operação de Som e Supervisão Técnica: Rick Signore
Assistência de Produção: Bárbara Santos
Produção Executiva: Egberto Simões
Produção: Selma Morente e Célia Forte – Morente Forte Produções Teatrais e Club Noir

 

 

Leite Derramado
Centro Cultural São Paulo
Sala Jardel Filho
Rua Vergueiro, 1.000 – Liberdade – SP
Informações: 3397-4002
Capacidade: 324 lugares
Duração: 70 minutos
Reestreia dia 27 de Janeiro de 2017
Curta Temporada: até 12 de Fevereiro
Sexta e Sábado às 21h
Domingo às 20h
Ingressos:
R$ 30,00
Recomendação: 16 anos
Bilheteria: terça a domingo, das 10h às 22h.

 

Fotos: Edson Kumasaka

1 comentário em “Leite Derramado no CCSPAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *