Marcia Mah na Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos

Cantora Marcia Mah apresenta um pocket show do DVD Prismah – Um Olhar Sobre o Corpo da Voz, dia 21 de outubro na Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos…

 

 

 

A apresentação é baseada no repertório de Prismah – Um Olhar Sobre o Corpo da Voz, disco mais recente da artista que foi pensado no formato audiovisual, com cada faixa correspondendo a um videoclipe e uma cor específica.

O lançamento no auditório da Livraria Cultura conta com projeção das imagens e apresentação musical com um trio: Marcia Mah (vocal), Bruno Cavalcante (guitarra) e Marcos Correa (bateria). O uso de elementos eletrônicos somados a instrumentação acústica recria a atmosfera da gravação e evidencia o aspecto indie da proposta. O repertório de Marcia passa por uma sonoridade contemporânea da MPB e da world music.

Prismah – um olhar sobre o corpo da voz propõe uma percepção filosófica do ato de cantar, em que cada situação da vida é observada como uma forma de canto.

A produção resultou num álbum de clipes, em que a artista faz um mergulho no tema criando músicas que tratam da relação do cantor com a subjetividade, a linguagem e o coletivo, retratando sob uma perspectiva pessoal sua inquietação com a forma que a voz cantada se comunica.

“Procurei expressar as diferentes sensações que o canto me provoca, a começar pelas imagens que evocam na relação que tenho com os timbres ligando a emoção as cores, o desdobramento teórico que cada tema envolveu, fizeram desse trabalho um aprendizado ao observar sob diferentes ângulos que a voz cantada revela uma variedade de significados sobre o tempo e espaço de quem a expressa. Cantar nos faz conhecer o mundo e a si mesmo”, diz Marcia.

 

Marcia Mah
Com mais de 20 anos de carreira voltada a projetos artísticos culturais e com formação em Filosofia, Marcia Mah sempre transitou entre diversas linguagens, reunindo dança, artes plásticas, música, história e literatura em suas produções. Com três álbuns solo e participação em outros trabalhos já se apresentou em projetos como Prata da Casa no Sesc Pompéia e em turnê por Portugal.

O repertório formado de ritmos brasileiros ganha uma textura híbrida ao flertar com a world music e investe na mestiçagem da MPB através de uma sonoridade contemporânea, a direção e arranjos de Bruno Cavalcante são repletos de camadas e dobras de instrumentos, compondo um painel coeso e colorido. A direção cênica e fotografia são de Ricardo Camargo e tem animação de Daniel Brusson e Vitor Cervi.

 

 

 

Marcia Mah apresenta Prismah
Um Olhar Sobre o Corpo da Voz
Livraria Cultura

Shopping Villa-Lobos
Av. das Nações Unidas, 4777 – 245 – Alto de Pinheiros
Sábado, 21 de outubro, às 17h30
Entrada franca

 

Foto: Ricardo Camargo / Divulgação

1 comentário em “Marcia Mah na Livraria Cultura do Shopping Villa-LobosAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *